GIMP 2.10.8 é lançado com muitas melhorias e correções

A equipe do GIMP lançou uma atualização pontual para o GIMP 2.10 estável. Embora a versão possa não ter  alterações significativas, há algumas melhorias importantes para o usuário nesta versão. Confira neste post que foi Lançado Gimp 2.10.6.

Novidades do Gimp 2.10.6

O GIMP 2.10.6 traz suporte há muito esperado para camadas de texto verticais. Assim, deve haver melhorias nos sistemas de escrita do Leste Asiático. Porém, qualquer outra pessoa que queira finalmente ter texto vertical também poderá aproveitar.

Novos filtros baseados em GEGL nesta versão incluem:

Lançado Gimp 2.10.6

Efeito Little Planet.

Little Planet

Este novo filtro é construído sobre a gegl:stereographic-projection otimizado para criar “pequenos planetas” a partir de imagens panorâmicas equidimensionais de 360 ??× 180 °;

Long Shadow

Este novo filtro baseado em GEGL simplifica a criação de longas sombras em vários estilos visuais.

Extensão (desenvolvimento contínuo)

Igualmente, o GIMP 2.10.6 também tem suporte para a maioria das visualizações de desenho a serem assinadas de forma assíncrona, exceto para grupos de camadas. Portanto, isso deve render uma melhoria significativa na usabilidade.

Novo recurso de endireitamento de horizontes

 

Enquanto isso, foi criado em um projeto internamente apelidado de “ invasão espacial ”. O objetivo final é simplificar e melhorar o gerenciamento de cores no GIMP, bem como outros Projetos baseados em GEGL .

Por fim, mais detalhes sobre as muitas mudanças com o GIMP 2.10.6 podem ser encontrados no comunicado de lançamento oficial no GIMP.org .

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Flatpak 1.0 lançado com várias melhorias

Previous article

Lançado o GNU/Linux Deepin 15.7

Next article

You may also like

More in Notícias