Lançado kernel Linux 5.13 RC-1

Kernel Linux 5.11 chega ao fim da vida útil

Finalmente saiu a primeira versão do kernel Linux 5.13. O novo RC-1 teve anúncio oficial de Linus Torvalds e saiu no domingo em que se comemora o Dia das Mães. Por outro lado, ao mesmo tempo, isso também marca o fechamento da janela de mesclagem para o ciclo. Sendo assim, o Linux 5.13-rc1 adicionou 631k linhas de código ao remover 246k linhas de código em mais de doze mil arquivos.

Lançado kernel Linux 5.13 RC-1

Torvalds escreveu no anúncio sobre o tamanho desta janela de mesclagem:

Esta era – como esperado – uma janela de mesclagem bastante grande, mas as coisas parecem ter ocorrido de forma bastante suave. Últimas palavras famosas. Há muito lá, embora o diffstat pareça bonito enviesado – mais uma vez devido a alguns arquivos de cabeçalho amdgpu … O shortlog seria ainda maior do que o normal, com mais de 1800 desenvolvedores e mais de 14k de commits não mesclados (mais de 15k commits contando fusões).

O Linux 5.13 estável será lançado no final de junho ou, no mais tardar, início de julho. Tudo depende de quantos Release Candidates serão necessários até que o kernel esteja pronto par auso. Enquanto isso, é possível testar o novo kernel 5.13. Para isso, basta acessar o link em kernel.org. Lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, portanto , não a instale em nenhuma máquina de produção.

Processadores:

Gráficos:

Networking:

Outro Hardware:

Segurança:

Outro:

Sair da versão mobile