in

Lançado laptop “Pangolin” Linux da System76

Lançado laptop "Pangolin" Linux da System76

Depois de uma longa espera de mais de três meses, o fornecedor de hardware Linux System76 está finalmente pronto para receber pedidos de seu laptop Linux “Pangolin” somente para AMD. Projetado como um laptop leve e rápido para o uso diário, o Pangolin não é o primeiro laptop com AMD System76, mas é o mais ambicioso, já que a empresa, conhecida por seus excelentes hardwares amigáveis ??ao Linux, agora oferece um laptop Linux exclusivo para AMD que vem com uma CPU AMD e uma GPU AMD.

- Anúncios -

Os clientes podem escolher entre o processador AMD Ryzen 5 4500U com 6 núcleos e 6 threads e velocidade de clock de 4,0 GHz ou o processador AMD Ryzen 7 4700U com 2,0 8 núcleos e 8 threads e velocidade de clock de até 4,1 GHz. Ambos os processadores incluem gráficos integrados AMD Radeon poderosos.

Pesando apenas 1,65 kg (3,64 lbs), o laptop Pangolin Linux apresenta uma tela Full HD de 15,6 polegadas (1920 × 1080) de moldura fina com acabamento fosco e dobradiça de 180°. Possui clickpad multitoque, teclado US QWERTY multicolorido de fundo e alto-falantes estéreo. Tem até 64 GB DDR4 3200 MHz de RAM, bem como 2 TB M.2 SSD SATA ou PCIe NVMe.

Lançado laptop “Pangolin” Linux da System76

Lançado laptop "Pangolin" Linux da System76

“Nossos clientes há muito vêm pedindo um laptop leve e versátil totalmente equipado com a AMD”, disse Sam Mondlick, vice-presidente de vendas. “Acreditamos que o Pangolin atende a essa demanda com seu design leve e elegante e componentes facilmente atualizáveis. É definitivamente uma adição fantástica à nossa linha.”

Em termos de conectividade, o laptop tem uma porta USB 3.2 Gen 1 Type-A e uma porta USB 3.2 Gen 2 Type-C. Tem também duas portas USB 2.0 Type-A, uma porta HDMI com suporte para HDCP, uma porta Gigabit Ethernet RJ-45. Além disso, Intel Dual Band Wi-Fi 6, Bluetooth 5, um conector de áudio combinado de fone de ouvido e microfone de 3,5 mm e um leitor de cartão MicroSD.

Tal como acontece com todos os computadores System76, você pode encomendar o laptop Pangolin Linux apenas com AMD com os sistemas operacionais Pop! _OS 20.10 ou Pop! _OS 20.04 LTS (64 bits) da empresa. O mesmo vale para o Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) com suporte de longo prazo da Canonical.

Por outro lado, você pode pré-encomendar o laptop Pangolin Linux da System76 no site oficial a partir de $ 849 USD. Enquanto isso, você pode conferir em ação na galeria de imagens abaixo, cortesia do System76.

9to5 Linux

KDE tem mais correções do Wayland

KDE Plasma 5.21.3 melhora o novo aplicativo de monitor de sistema e suporte para aplicativos GTK

google-agenda-agora-permite-suspender-notificacoes-na-area-de-trabalho

Google Agenda agora permite suspender notificações na área de trabalho