Novo Linux Mint reformulado sai até o Natal

A equipe do Linux Mint publicou uma nova versão da distribuição baseada no Debian. A nova versão, Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3, é baseada no Debian 9 “Stretch” e possui o ambiente de desktop Cinnamon. Confira neste post que foi lançado Linux Mint Cindy, baseado em Debian.

Por que criar esta versão?

O LMDE é um projeto do Linux Mint. O principal objetivo é ver ” o quão viável seria a distribuição e quanto trabalho seria necessário se o Ubuntu desaparecesse”. 

O LMDE pretende ser o mais semelhante possível ao Linux Mint, mas sem usar o Ubuntu. A base do pacote é fornecida pelo Debian. Não há lançamentos pontuais no LMDE. Além das correções de bugs e de segurança, os pacotes básicos Debian permanecem os mesmos. Porém, os componentes serão atualizados continuamente. Quando prontos, os recursos recém-desenvolvidos entram diretamente no LMDE.

Então, para mais informações, como requisitos do sistema e problemas conhecidos,  acesse o anúncio de lançamento do projeto e em notas de lançamento. Da mesma forma, para Downloadlmde-3-201808-cinnamon-64bit.iso (1,616MB, SHA256 , assinatura , torrent , pkglist ). Além disso, é possível atualizar a versão LMDE 2 para LMDE 3.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Smartphones de 11 fabricantes estão vulneráveis aos comandos AT/AT Command Attacks

Previous article

Participe do Software Freedom Day em Campina Grande-PB

Next article

You may also like