Atualização do Cinnamon 4.0 é lançada

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvreanunciou alguns dos trabalhos que ele e sua equipe estão fazendo. A expectativa é que o próximo sistema operacional Linux Mint Debian Edition 3.0 e o ambiente de desktop Cinnamon 4.0 sejam lançados em breve.

O recém-lançado sistema operacional Linux Mint 19 “Tara” apresenta o mais novo ambiente de desktop do Cinnamon 3.8, que promete permitir o lançamento mais rápido de aplicativos. Após as reações dos usuários, o Linux Mint decidiu continuar melhorando o Cinnamon.  Assim, o  Cinnamon 4.0 deve sair nos próximos meses. A distribuição também possui uma versão Mate.

[bs-quote quote=”A equipe está analisando e testando várias configurações diferentes e placas gráficas. Não há garantia de que encontraremos uma solução capaz de tornar o ambiente Cinnamon 4.0 mais rápido.  Se não pudermos, provavelmente será mais fácil para as pessoas ajustarem seu ambiente.” style=”style-2″ align=”center” color=”#3fcc67″ author_name=”Clement Lefebvre” author_job=”Linux Mint project leader” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Clement-Lefebvre.jpeg” author_link=”https://blog.linuxmint.com/?p=3620″][/bs-quote]

Entre os aprimoramentos do “snappiness” que serão implementados no ambiente de desktop Cinnamon 4.0, Clement Lefebvre mencionou a remoção do Vsync para eliminar um pequeno atraso observado ao arrastar uma janela com o cursor do mouse. Além disso, ele citou o uso do “Force Composition Pipeline ” no Nvidia Settings para as placas gráficas Nvidia.

Linux Mint Debian Edition 3.0 Beta deve chegar na próxima semana

Linux Mint Debian Edition 3.0 deve chegar em breve

Por fim, após o sucesso do lançamento do Linux Mint 19 “Tara”, a equipe Linux Mint concentrará esforços no futuro sistema operacional Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3.0. Salvo mudanças de última hora, esta versão virá com 2 instaladores diferentes. O Calamares e o Linux Mint’s live-installer. Ainda por cima, eles terão suporte para instalações Legacy BIOS e UEFI. No entanto, o Calamares também oferece suporte à criptografia de disco completo com base no LUKS.

Inclusive, o lançamento beta do Linux Mint Debian Edition 3.0 deve ocorrer na próxima semana. Contudo, uma data não foi definida. Anteriormente, Clement Lefebvre, disse que a versão deve estar disponível para beta testers públicos até no final deste mês.

O Linux Mint Debian Edition é baseado no sistema operacional Debian GNU/Linux em vez do Ubuntu, como nas edições regulares. Por outro lado, ele segue um modelo de lançamento que você instala uma vez e recebe atualizações para sempre.
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Olá Linux, até logo Windows!

Previous article

Como Instalar driver NVidia GeForce GTX 1050Ti no FreeBSD

Next article

You may also like

More in Notícias