in

Lançado mais um celular voltado à privacidade

Além disso, o Bittium Tough Mobile 2 promete muita segurança aos usuários.

Lançado mais um celular voltado à privacidade

Em um mundo cada vez mais preocupado com privacidade e segurança, a Bittium lançou o Tough Mobile 2. Ele é classificado como “o smartphone mais seguro do mundo”. Assim, adota uma multicamada para segurança, combinando soluções de hardware e software. Além de resistente e robusto, ele visa a dar maior privacidade e segurança aos usuários. Portanto, foi lançado mais um celular voltado à privacidade.

Ao executar o Android 9 Pie, a segurança para o Bittium Tough Mobile 2 é parte de “soluções de hardware exclusivas e recursos de segurança de informações e software integrados ao código-fonte”.

A Bittium diz que o telefone inclui várias funções relacionadas com a criptografia, autenticação e gerenciamento de chaves, verificações de segurança durante a inicialização e tempo de execução, uma plataforma para a segurança da informação inviolável e uma maneira de privacidade.

Um celular voltado à privacidade

Este modo de privacidade está disponível com o toque de um botão e permite que sensores, Bluetooth, câmera e microfone sejam instantaneamente desativados. Este é um celular voltado à privacidade justamente por que foi construído para aqueles que estão seriamente preocupados com a segurança.

Lançado mais um celular voltado à privacidade

Um anúncio da Bittium diz:

O Bittium Tough Mobile 2 é totalmente projetado e fabricado na Finlândia e a Bittium garante a fabricação e fornecimento supervisionados e seguros de smartphones para os clientes. Além disso, os componentes e soluções de software do telefone podem ser auditados para uso pelas autoridades. O Bittium Tough Mobile 2, juntamente com o produto de software de criptografia e gerenciamento de dispositivos Bittium Secure Suite, pode ser certificado para o uso seguro de diferentes funcionários do governo. Sendo um smartphone projetado para ser usado pelas autoridades, ele tem uma disponibilidade e vida útil significativamente maiores e uma melhor disponibilidade de atualizações de segurança em comparação aos smartphones convencionais.

Além dos recursos de segurança de informações de alto nível, o Bittium Tough Mobile 2 é fácil de usar e adequado para uso profissional e pessoal. O telefone suporta vários espaços de trabalho isolados e seguros. Usando os espaços de trabalho, os usuários podem gerenciar com segurança e facilidade os dados confidenciais de várias organizações, bem como dados pessoais e aplicativos de mídia social, no mesmo smartphone Bittium Tough Mobile 2.

Em termos de especificações, o telefone é razoavelmente impressionante:

  • Android 9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 670
  • Elemento de segurança de hardware dedicado
  • Conectividade global
  • SIM duplo
  • Bateria interna 3000mAh
  • Autofoco câmera 12MP para trás, câmera dianteira de 5MP
  • Alto-falantes de alta qualidade
  • Cancelamento ativo de ruído multimicrofone
  • Há também proteção contra água e poeira IP67, e a tela de 5,2 polegadas pode ser usada com as mãos molhadas.

Jari Sankala , vice-presidente sênior de Defesa e Segurança da Bittium, diz:

Lançado mais um celular voltado à privacidade

O Bittium Tough Mobile 2 estabelece um novo padrão para comunicações móveis ultra-seguras. Segurança da informação multicamada e as suas características únicas, combinada com a facilidade de uso, faz deste smartphone a solução perfeita para autoridades e outros clientes que necessitam de um alto nível de segurança da informação. O Bittium Tough Mobile 2 pode ser usado como uma plataforma para adaptar o produto às necessidades de provedores confiáveis ??de segurança da informação e outros parceiros que trabalham em diferentes países no nível local. Portanto, é extreamentenecessário nesta época, com escutas telefônicas e pirataria genérica de smartphones,

A disponibilidade ainda não foi revelada, porém o telefone será exibido no evento Infosecurity Europe em Londres, de 4 a 6 de junho. O preço é de € 1.550 (quase R$ 7 mil, sem impostos). Mais detalhes estão disponíveis no site da Bittium, onde o telefone também está disponível para pré-encomendas.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Tuxtrans: um clone do Xubuntu para tradutores

Tuxtrans: um clone do Xubuntu para tradutores

Fedora 31 desativa Plugin Snap para o GNOME Software

Snap Store está agora disponível como um aplicativo Snap