in

Smartphone Librem 5 tem novos avanços

A expectativa é de que seja lançado no terceiro trimestre, caso não haja novos atrasos.

smartphone-librem-5-tem-novos-avancos

Para quem está ansioso com a possível chegada do smartphone Librem 5, da Purism, temos novidades.  O aparelho movido a Linux deve chegar no terceiro trimestre deste ano. A empresa que fabrica lançou várias gravações em vídeo de diferentes operações rodando em seu software Librem 5 em seus kits de desenvolvimento. 

O que é mostrado

Nesta nova rodada de demonstrações, há uma inicialização de 10 segundos do telefone Librem 5 em seu kit de desenvolvedor. O vídeo mostra ainda:

 

o recebimento de uma chamada de voz no kit do desenvolvedor;

 

o aplicativo de mensagens de texto/chat:

 

navegação na Web:

Então, quem quiser conferir essas últimas demonstrações em vídeo do software devkit + do Librem 5 em ação podem fazê-lo através deste post no blog. Da mesma forma, alguns desses vídeos foram postados acima. Portanto, basta dar uma conferida para ver o aparelho funcionando.

Algumas das demonstrações de vídeo anteriores mostraram que a interface do usuário/UX está um pouco lenta.,No entanto, é difícil dizer a origem desse problema  pois não mostravam nada em relação ao navegador. Então, eles poderão oferecer uma boa experiência a tempo para o envio de telefone. Partindo do pressuposto de que não haverá novos atrasos no lançamento final. 

As especificações permanecem as mesmas:

iMX8M Quad + eMMC de 32GB + 5,5 ~ display HD de 5,7 polegadas + 802.11abgn + Bluetooth 4 + USB-C. Porém, ainda estão em processo de testes na RAM bem como a bateria e as câmeras.

Do mesmo modo, o design do telefone atual ainda não está completo. Isso é o que deixa dúvidas em relação ao cumprimeito do prazo de finalização do aparelho. O preço de pré-encomenda da Librem 5 permanece em US$ 649.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Pengwin: Um Linux desenvolvido exclusivamente para o Windows Subsystem for Linux

Ubuntu 19.04 já esta disponível para download antes do anúncio oficial do lançamento!