in

Lançado novo sensor ultrassônico de impressão digital da Qualcomm

O novo scanner é 1,7 vez maior do que antes

lancado-novo-sensor-ultrassonico-de-impressao-digital-da-qualcomm
Imagem Reprodução: XDA Developers

A Qualcomm lançou o sensor sonoro 3D Qualcomm de primeira geração junto com o lançamento do Snapdragon 855 em 2018. A solução do sensor de impressão digital sob o display usa ondas ultrassônicas para autenticação biométrica. Assim, tornando-se mais seguro e preciso que os sensores ópticos que usam luz para a mesma finalidade. Agora, a Qualcomm lança um novo scanner ultrassônico de impressão digital.

Sensor Sônico 3D

Com o lançamento do sensor 3D da Qualcomm, em 2018, muitos dispositivos principais da Samsung, como a série Galaxy S10, série Galaxy Note 10, série Galaxy S20 e série Galaxy Note 20, usaram o sensor para autenticação biométrica.

Agora, a empresa lança o sensor sonoro 3D de segunda geração, que traz melhorias significativas em relação ao modelo anterior.

lancado-novo-sensor-ultrassonico-de-impressao-digital-da-qualcomm
Imagem Reprodução: XDA Developers

O novo Sensor Sonic Qualcomm 3D 2ª Geração

O novo Sensor Sônico Qualcomm 3D 2ª Geração estará disponível em novos tamanhos que são 77% maiores do que a primeira geração. Além disso, oferecem um desempenho 50% mais rápido. Além disso, graças à área de superfície maior, o sensor de segunda geração captura 1,7x mais dados biométricos, tornando-o mais seguro que seu antecessor.

Devido à área de superfície maior e velocidades de processamento mais rápidas, o Sensor Sônico 3D de segunda geração oferecerá aos usuários uma experiência significativamente melhor nos próximos dispositivos.

Apesar de a Qualcomm não revelar quais dispositivos apresentarão o novo Sensor Sônico 3D 2ª Geração, a empresa revelou que os dispositivos com o sensor chegarão ao mercado no início deste ano. E, como a Samsung usou o Sensor Sônico 3D da Qualcomm em seus dispositivos no passado, a empresa pode incluir o sensor de segunda geração em sua próxima linha do Galaxy S21, por exemplo.

O Sensor de impressão digital da Qualcomm

É importante notar, entretanto, que o Sensor Sônico 3D 2ª Geração não é o maior sensor ultrassônico de impressão digital da fabricante americana de chips. Esse título é reservado para o Sensor Sônico 3D Max, que foi apresentado ao lado do Snapdragon 865 no Snapdragon Tech Summit 2019.

Além disso, o sensor oferece uma área de reconhecimento 17x maior do que o Sensor Sônico 3D da primeira geração, tornando-o muito maior do que a nova geração. Infelizmente, o Sensor Sônico 3D Max ainda não apareceu em um produto comercial.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

a-dell-acaba-de-anunciar-o-primeiro-chromebook-educacional-com-conexao-de-rede-movel

A Dell acaba de anunciar o primeiro Chromebook educacional com conexão de rede móvel

como-instalar-o-compress-um-compressor-de-video-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Compress, um compressor de vídeo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian