in

Lançado o GNU/Linux Emmabuntüs 8-1.03

Uma distribuição que promete dar vida a computadores antigos!

O Projeto Emmabuntüs anuncia a sua nova versão, no entanto se você não conhece o projeto ainda, saiba que é um grande projeto que visa computadores e antigos e também um público que quase não tem acesso à tecnologia. Anteriormente havíamos feito uma postagem que fala um pouco sobre o grande trabalho que é feito pelo Emmabuntüs e hoje eles lançam uma nova versão da distribuição GNU/Linux, o  Emmabuntüs 8-1.03.

O Emmabuntüs 8-1.03 é a última versão que tem como base o Debian 8, certamente a partir de setembro a base do Emmabuntüs será o Debian 9. O Projeto também possui uma versão que é baseada no Xubuntu. Agora no Emmabuntüs o Icedove foi substituído pelo Thunderbird, os repositórios da distribuição deixaram de ser httpredir e agora são FTP.

Um novo script para configurar impressoras Brother, foi feito uma otimização no swap. Mais informações você pode ler no anúncio oficial completo do Emmabuntüs 8-1.03. Além disso é importante dizer que a distribuição é leve e consumir poucos recursos é o seu principal foco.

Lançamento do Emmabuntüs 8-1.03  Download Emmabuntüs 8-1.03

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Coréia do Norte é acusada de roubar Bitcoin

Lançado o GNU/Linux Redcore Linux 1708