O primeiro beta da próxima versão do NethServer foi lançado. Para quem não conhece, o NethServer é uma distribuição focada em servidores e ela usa como base o CentOS 7.4 que teve seu lançamento na semana passada, mas um detalhe, o NethServer possui seus próprios ajustes. A próxima versão será o NethServer 7.4.

Melhorias no NethServer 7.4 Beta

Dentre as mudanças que falamos acima, a navegação suave é sem dúvida um dos recursos que foram implementados pela equipe do NethServer, e não é só isso. O NethServer 7.4 Beta atualiza o mecanismo IDS, IPS e NSM do Suricata com suporte para configurar regras de várias categorias, além da capacidade do visualizador de eventos baseado na Web EveBox reportar anomalias de tráfego detectadas pelo Suricata. O NethServer 7.4 Beta está disponível para testes e você pode baixar a imagem ISO apenas para computadores de 64 bits. Se você deseja atualizar o NethServer 7.3, embora não seja recomendado, você pode fazer isso executando os seguintes comandos listados abaixo em terminal.

yum clean all && yum update
yum install http://packages.nethserver.org/nethserver/7.4.1708/updates/x86_64/Packages/nethserver-release-7-3.1.ge457d21.ns7.noarch.rpm
yum clean all && yum update

Para mais informações sobre o NethServer e também sobre o projeto, recomendamos fazer a leitura completa do anúncio, e assim visitar o site:

Anúncio – NethServer 7.4

Lançado o GNU/Linux Korora 26

Previous article

Ubuntu Dock do Ubuntu 17.10 recebe novos recursos, confira!

Next article

You may also like

More in Notícias