in

Lançado o Google Chrome 75 com 42 correções de segurança

Também traz várias melhorias e correções de bugs.

Lançado o Google Chrome 75 com 42 correções de segurança

O Google Chrome 75 foi lançado com 42 correções de segurança. O Google lançou o navegador Google Chrome 75 para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, Windows e Mac. Além de corrigir problemas de segurança ele adiciona várias melhorias. O Google Chrome 75 foi promovido para o canal estável como a versão 75.0.3770.80.

Privacidade e segurança

Lançado o Google Chrome 75 com 42 correções de segurança

Esta é uma versão secundária que apresenta vários novos recursos e aprimoramentos para usuários de desktop e desenvolvedores da web. Entre elas, podemos mencionar uma nova opção na configuração “Privacidade e segurança”. Isso servirá para gerenciar chaves de segurança, bem como suporte para Scroll Snap Stop para melhorar a navegação por gestos.

A Web Share API foi atualizada para oferecer suporte ao compartilhamento de arquivos em Web Apps. Então, agora pode invocar a mesma caixa de diálogo de compartilhamento nativo, como os aplicativos normais. Os literais numéricos ficaram mais legíveis adicionando suporte a sublinhados (_, U + 005F) e agora há uma alternativa de baixa latência à solução obsoleta NaCl/PPAPI. A Web RTC e melhorias de animação também estão presentes.

Lançado o Google Chrome 75 com 42 correções de segurança corrigidos

Lançado o Google Chrome 75 com 42 correções de segurança

Além de adicionar as várias melhorias mencionadas acima, a versão 75 do Google Chrome também inclui 42 correções de segurança, conforme detalhado no anúncio de lançamento. Além disso, ele impõe totalmente o Site Isolation a todos os usuários de desktops, por padrão. Assim, espera atenuar as conhecidas vulnerabilidades de segurança do Spectre nos processadores da Intel, processando o conteúdo de cada página em um processo separado.

O Google Chrome 75 está agora sendo lançado via atualizações OTA (Over-the-Air) para usuários de Windows e Mac. Você também pode fazer o download do Google Chrome 75 para LinuxmacOS e Windows. Isso pode ser feito se estiver com problemas com as atualizações do OTA ou se preferir reinstalá-lo. Recomendamos que você atualize seu navegador da Web Google Chrome o quanto antes para aproveitar uma experiência de navegação mais estável e segura.

O navegador de código aberto Chromium 75.0.3770.80 também está disponível para download!

Fonte