in

Lançado o Linuxfx LTS 9.4, uma distro Linux brasileira!

Linuxfx é baseada no Ubuntu!

Linuxfx LTS 9.4

O Linuxfx é uma distribuição Linux brasileira e é baseada no Ubuntu. A distro usa KDE como ambiente padrão e conta com algumas modificações visuais, também conta com vários codecs aumentando a compatibilidade com vários formatos de multimídia e sem a necessidade de muita mão de obra no pós instalação, ou seja, instalou e já vai estar pronto para usar.

O que há de novo no Linuxfx LTS 9.4 ?

Como dito antes do Linuxfx LTS 9.4 tem como base o Ubuntu, que conta com as atualizações mais recentes. O projeto garante a compatibilidade entre aplicações desenvolvidas para o Debian ou Ubuntu, o que gera uma maior flexibilidade no momento de instalar versões mais estáveis na distribuição.

O foco da distribuição é que tudo seja atualizado sem necessidade de conhecimento técnico, o que facilita muito a vida de quem está saindo do Windows e migrando para o Linux. E não é só isso, o projeto Linuxfx conta com ferramentas incríveis e que não estão presentes em outras distribuições, em especial para integradores OEM, o ctOS Sentinela plataforma de controle de acesso por biometria, leitura de placas veiculares e portaria virtual já está embarcado.

Confira um vídeo de demonstração da distribuição:

No site do Linuxfx você encontra outras ferramentas, acesse o site do Linuxfx e confira como tudo funciona:

Acesse o Linuxfx LTS 9.4

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

nomadbsd-dragonflybsd-pop_os-e-netrunner-atualizados

NomadBSD, DragonFlyBSD, Pop!_OS e Netrunner atualizados

YaST do openSUSE agora suporta configurações Btrfs de vários dispositivos

SUSE busca auxiliar clientes rumo à transformação digital