A Electric Sheep Fencing LLC, através de Chris Buechler, orgulhosamente anunciou o lançamento da segunda atualização de manutenção da série pfSense 2.3, um firewall open source baseado no FreeBSD.

O pfSense 2.3.2 corrigiu um total de 60 bugs que foram relatados pelos usuários desde os lançamentos de manutenção da versão anterior, também apresenta uma a série de novos recursos, entre os quais podemos citar a implementação de opções de configuração de usuário no painel de controle, bem como suporte para hostname com Namecheap.
Lançado o pfSense 2.3.2, firewall baseado no FreeBSD!
A solução VPN open source baseada no IPSec foi atualizada para a versão 5.5.0. Além disso, o suporte para classificação na tabela de mapeamentos estáticos do DHCP e ipv6 foi habilitado e adicionado ao arquivo diag_dns.php na WebUI.
Entre outras mudanças implementadas na versão pfSense 2.3.2, podemos mencionar a adição de suporte para o protocolo IPv6 que pode filtrar os logs de pesquisa inversa na interface web, juntamente com o suporte de importação de portas e redes. Além disso, os usuários agora podem configurar a URL de apresentação de UPnP e o número do modelo.

Por último mas não menos importante, agora é possível ativar ou desativar o modo de manutenção de CARPA (Common Address Redundancy Protocol) graças as novas sessões do Shell PHP. O pfSense 2.3.2 também expõe a configuração do console serial para NanoBSD VGA. Confira o changelog para mais detalhes.

[ads-post] 
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Tela de bloqueio do Ubuntu Touch tem o visual renovado!

    Previous article

    Lançada a primeira versão do ArchStrike!

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    More in Linux