in

Lançado o sistema Nitrux 1.3.1

Ele vem com a mais recente área de trabalho de plasma, instalador aprimorado e instalação mais rápida

Lançado o Nitrux 1.3.1

O desenvolvedor Uri Herrera anunciou que foi lançado o Nitrux 1.3.1, o primeiro lançamento da série Nitrux 1.3 desta distribuição Linux baseada nas mais recentes tecnologias KDE e Ubuntu. Como esperado, o Nitrux 1.3.1 é uma mídia atualizada da distribuição que acompanha o melhor e mais recente software. Ele inclui o ambiente de área de trabalho KDE Plasma 5.19.4, lançado recentemente, juntamente com os pacotes de software de código-fonte aberto KDE Applications 20.04.03 e KDE Frameworks 5.72.0.

Estes são os pacotes e recursos mais atualizados da área de trabalho. São ideias para os fãs do ambiente de trabalho KDE Plasma. Só isso já é uma boa razão para você baixar a versão mais recente do Nitrux e instalá-la no seu computador pessoal. No entanto, se você já possui o Nitrux instalado, parabéns, você já está executando as mais recentes tecnologias KDE.

Lançado o Nitrux 1.3.1 com a mais recente área de trabalho de plasma, instalador aprimorado e instalação mais rápida

Lançado o Nitrux 1.3.1

Além de tudo isso, também foi atualizado no Nitrux 1.3.1 o kernel Linux, o que significa melhor suporte para hardware mais novo. Porém, ele ainda está com a série 5.6 no lugar da mais recente série 5.7. Não foi explicada a razão para isso.

De qualquer forma, a boa notícia para os novos usuários do Nitrux é que a versão mais recente da ISO traz uma instalação mais rápida, graças à adoção da compactação LZ4, além de um instalador aprimorado que deve tornar o processo de instalação fácil e agradável, graças a Calamares- QML, uma porta QML do instalador do Calamares.

Nitrux 1.3.1

Fora isso, o Nitrux 1.3.1:

  • aprimora o suporte para laptops Linux com placas da Nvidia, que agora podem produzir vídeo via conexão HDMI;
  • adicionam papéis de parede mais bonitos e corrigem várias falhas visuais com o tema GTK para combinar com o Plasma esquema de cores;
  • bem como o tema ícone Luv e o tema Kvantum.

Se você quiser experimentar o Nitrux, pode fazer o download da versão mais recente agora mesmo no site oficial ou usando o link de download direto abaixo.

Nitrux 1.3.1

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.