Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

22/04/2020 às 12:00

12 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançado OnlyOffice 5.5 para desktops

Lançado OnlyOffice 5.5 para desktops

No mês de março foi lançada a versão são 5.5 da suíte de escritório on-line do ONLYOFFICE Desktop Editors. Esta é uma excelente opção para aqueles que não gostam ou não usam o Google Docs, LibreOffice ou o Microsoft Office. Agora, acaba de chegar o OnlyOffice 5.5  para desktops e que tem, assim como a versão on-line, maior foco na privacidade dos usuários.

Além de possuir os mesmos recursos da versão on-line, existe a capacidade de abrir vários documentos em várias janelas, o que é muito útil se você trabalhar com dois monitores ou mais.

Desktop Editors

Desktop Editors é um aplicativo que permite editar documentos, planilhas e apresentações armazenadas no seu computador no modo offline. Também é possível conectar os Editores de Desktop à sua nuvem e editar documentos de forma colaborativa.

Você pode compilar facilmente os Editores de área de trabalho a partir dos códigos-fonte, usando os build_tools especialmente projetados . As build_tools permitem obter e instalar automaticamente todos os componentes necessários para o processo de compilação, todas as dependências necessárias para o correto funcionamento dos Desktop Editors , além de obter a versão mais recente do código fonte dos Desktop Editors e criar todos os seus componentes.

Além disso, foi criado um script para compilar facilmente os editores de desktop a partir do código-fonte

https://helpcenter.onlyoffice.com/desktop/documents/linux/compile-desktop.aspx.

Os recursos que você já está usando nos editores online agora estão disponíveis no aplicativo para desktop:

  • No editor de documentos: margens para preparar seus documentos para publicação e legendas para imagens, gráficos, tabelas e outros objetos para estruturar suas ilustrações.
  • No editor de planilhas: regras de classificação personalizadas para analisar rapidamente seus dados, ações em massa com planilhas, recálculo de fórmulas, novas configurações – regras personalizadas de separador e verificação ortográfica.
  • No editor de apresentações: adicionando objetos ao espaço reservado e redefinição instantânea de slides.
  • Em todos os editores: configurações avançadas para listas, alteração do alinhamento, tamanho e cor dos marcadores, escolha de novos tipos de marcadores na tabela de símbolos e gerenciamento de listas multiníveis.

Como baixar o OnlyOffice 5.5 lançado para desktops

Obtenha o ONLYOFFICE Desktop Editors para Linux via arquivos .deb e .rpm já prontos. Também já estão disponíveis arquivos Snap, Flatpak e AppImage. Da mesma forma, a nova versão já pode ser baixada para Windows e Mac.

OnlyOffice 5.5 lançado

editor de documentos recebeu os novos recursos corporativos. Assim, foi facilitado o rastreamento de alterações, o que é útil para equipes que fazem muitas revisões do mesmo documento. Todas as modificações poderão ser acompanhadas na opção Comparação de Documentos, localizada na guia Colaboração.

Mesmo que o documento original e o revisado pareçam idênticos, as alterações serão mostradas com as marcas de revisão. Além disso, as duas versões dos documentos podem ser facilmente mescladas.

Baixar OnlyOffice 5.5 para Linux

 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.