in

Lançado OnlyOffice 5.5 para desktops

Veja as novidades desta opção ao Microsoft Office.

Lançado OnlyOffice 5.5 para desktops

No mês de março foi lançada a versão são 5.5 da suíte de escritório on-line do ONLYOFFICE Desktop Editors. Esta é uma excelente opção para aqueles que não gostam ou não usam o Google Docs, LibreOffice ou o Microsoft Office. Agora, acaba de chegar o OnlyOffice 5.5  para desktops e que tem, assim como a versão on-line, maior foco na privacidade dos usuários.

Além de possuir os mesmos recursos da versão on-line, existe a capacidade de abrir vários documentos em várias janelas, o que é muito útil se você trabalhar com dois monitores ou mais.

Desktop Editors

Desktop Editors é um aplicativo que permite editar documentos, planilhas e apresentações armazenadas no seu computador no modo offline. Também é possível conectar os Editores de Desktop à sua nuvem e editar documentos de forma colaborativa.

Você pode compilar facilmente os Editores de área de trabalho a partir dos códigos-fonte, usando os build_tools especialmente projetados . As build_tools permitem obter e instalar automaticamente todos os componentes necessários para o processo de compilação, todas as dependências necessárias para o correto funcionamento dos Desktop Editors , além de obter a versão mais recente do código fonte dos Desktop Editors e criar todos os seus componentes.

Além disso, foi criado um script para compilar facilmente os editores de desktop a partir do código-fonte

https://helpcenter.onlyoffice.com/desktop/documents/linux/compile-desktop.aspx.

Os recursos que você já está usando nos editores online agora estão disponíveis no aplicativo para desktop:

  • No editor de documentos: margens para preparar seus documentos para publicação e legendas para imagens, gráficos, tabelas e outros objetos para estruturar suas ilustrações.
  • No editor de planilhas: regras de classificação personalizadas para analisar rapidamente seus dados, ações em massa com planilhas, recálculo de fórmulas, novas configurações – regras personalizadas de separador e verificação ortográfica.
  • No editor de apresentações: adicionando objetos ao espaço reservado e redefinição instantânea de slides.
  • Em todos os editores: configurações avançadas para listas, alteração do alinhamento, tamanho e cor dos marcadores, escolha de novos tipos de marcadores na tabela de símbolos e gerenciamento de listas multiníveis.

Como baixar o OnlyOffice 5.5 lançado para desktops

Obtenha o ONLYOFFICE Desktop Editors para Linux via arquivos .deb e .rpm já prontos. Também já estão disponíveis arquivos Snap, Flatpak e AppImage. Da mesma forma, a nova versão já pode ser baixada para Windows e Mac.

OnlyOffice 5.5 lançado

editor de documentos recebeu os novos recursos corporativos. Assim, foi facilitado o rastreamento de alterações, o que é útil para equipes que fazem muitas revisões do mesmo documento. Todas as modificações poderão ser acompanhadas na opção Comparação de Documentos, localizada na guia Colaboração.

Mesmo que o documento original e o revisado pareçam idênticos, as alterações serão mostradas com as marcas de revisão. Além disso, as duas versões dos documentos podem ser facilmente mescladas.

Baixar OnlyOffice 5.5 para Linux

O que você achou disso:?

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Lançado Ubuntu Touch OTA-15 com suporte para novos telefones

Ubuntu Touch OTA-12 será lançado em 6 de maio

Facebook ameaça universidade para encerrar pesquisa sobre anúncios políticos

267 milhões de contas do Facebook são vendidas na Dark Web por US$ 500