in

Lançado Oracle Linux 7 Update 5

O Oracle Linux 7 Update 5 é construído a partir do mesmo código-fonte do Red Hat Enterprise 7.5. Confira este e outros detalhes da distribuição.

Oracle Linux 7 Update 5 desktop

O diretor de gerenciamento de produtos da  Oracle Linux, Avi Miller, anunciou o lançamento do Oracle Linux 7 Update 5, a versão mais recente da distribuição Linux da empresa. Ela é construída a partir do código-fonte do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 7.5. Então, de acordo com a empresa, este Update 5 é voltado para a arquitetura x86_64. Assim,saiba mais detalhes sobre Oracle Linux 7 Update 5 que acaba de ser lançado. 

Recursos ??relacionados à segurança no Oracle Linux 7 Update 5

  • Suporte a chaves de proteção de memória em processadores Intel recentes. Assim, as CPUs fornecem esse suporte por meio de um novo registro acessível pelo usuário (PKRU) que contém dois bits separados; 
  • capacidade de desbloquear dispositivos criptografados conectados a uma rede durante o processo de inicialização; 
  • SSLv3 desativado em mod_ssl, essa alteração também restringe o uso de certos conjuntos de criptografia criptográficos; 
  • KASLR (randomização de layout de espaço de endereço do kernel) para convidados KVM adicionados. 

O Btrfs continuam sendo totalmente suportados no Oracle Linux 7.5 com o Unbreakable Enterprise Kernel (UEK). Porém, o suporte do Btrfs está obsoleto no Kernel Compatível com Red Hat.  

Veja o anúncio de lançamento e as notas de lançamento para mais informações.

O que você achou disso:?

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

fontes do google no linux

Conheça o Font Finder para localizar e instalar fontes do Google no Ubuntu

GIMP 2.10 lança versão Release Candidate 2