in

Lançado site para mantenedores do Kernel

O principal objetivo é reunir discussões dos mantenedores do Kernel.

Linux 5.4-rc5 lançado como "Kleptomaniac Octopus"

Konstantin Ryabitsev anunciou o lançamento do people.kernel.org. Trata-?e de um local de discussões para substituir o Google+ a ser usado pelos desenvolvedores do kernel. O site people.kernel.org foi lançado para ser um local que renúne discussões dos mantenedores do Kernel Linux.

O people.kernel.org é uma plataforma ativada pelo ActivityPub e é gerida por WriteFreely e hospedada por pessoas muito agradáveis ??e receptivas no write.as diz o aviso.

Ainda segundo o desenvolvedor, desde o fim do Google+, muitos deles expressaram o desejo de ter um serviço que fornecesse uma maneira de criar e gerenciar conteúdo em um formato mais rico e fácil de acessar do que as mensagens de e-mail enviadas para o LKML.

Konstantin ressalta ainda que o novo local é diferente do Kernel Planet por se tratar de um agregador de blogs individuais. A principal diferença em relação ao site people.kernel.org é que os autores aqui escrevem sobre tópicos relacionados ao Linux e à tecnologia em geral, enquanto não existem tais restrições no Kernel Planet.

Ele também justifica a escolha da nova plataforma

 

 

  • roda no Linux;
  • é software livre;
  • usa o ActivityPub;
  • suporta a escrita de conteúdo rico usando o markdown;
  • oferece ferramentas de publicação de linha de comando.

 

Inicialmente, o serviço está sendo implementado para aqueles listados no arquivo MAINTAINERS do kernel. Veja a página sobre para mais informações.

Política editorial

Lançado site para mantenedores do Kernel

Antes de solicitar seu próprio blog no site people.kernel.org, você precisará concordar com as seguintes políticas de licenciamento e editoriais:

  • você mantém a propriedade total do seu conteúdo original;
  • você concorda em licenciar todo o conteúdo original publicado em people.kernel.org como dual CreativeCommons Attribution-ShareAlike 4.0 e GNU Free Documentation License;
  • você concorda em escrever em inglês, a menos que cite algum conteúdo em outro idioma, caso em que você deve fornecer sua própria tradução em inglês ou um link para um serviço de tradução automática;
  • você concorda em limitar os tópicos de conteúdo à tecnologia em geral;
  • você concorda em obedecer ao Código de Conduta do Kernel Linux.

Qualquer conteúdo que não siga a política editorial pode ser retirado sem aviso prévio.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

G Suíte aprimora segurança

G Suíte aprimora segurança

'TheoTown' adiciona suporte Linux

‘TheoTown’ adiciona suporte Linux