in

Lançado TurnKey Linux 15.0 RC1

O TurnKey Linux é uma biblioteca de aplicativos virtuais baseada no Debian que integra alguns dos melhores softwares de código aberto em soluções prontas para uso. Cada appliance virtual é otimizado para facilidade de uso e pode ser implantado em apenas alguns minutos em bare-metal, em uma máquina virtual e na nuvem.

O ‘mercado’ de lançamentos de novas distribuições Linux continua bem aquecido. Agora, chegou a vez do Turnkey Linux, que acaba de anunciar a primeira versão de testes do Turnkey 15.0. Basicamente, o projeto permite montar um servidor sem gastar nada. É ideal para pequenas e médias empresas. O desenvolvedor  Jeremy Davis anunciou a disponibilidade do primeiro release candidate para o TurnKey Linux 15.0, uma nova versão do conjunto de dispositivos virtuais do projeto feito para servidores altamente especializados. Conheça o Turnkey 15.0 Release Candidate 1.

Máquina Virtual e nuvem

O TurnKey Linux é uma biblioteca de aplicativos virtuais baseada no Debian que integra alguns dos melhores softwares de código aberto em soluções prontas para uso. Assim, cada appliance virtual é otimizado para facilidade de uso e pode ser implantado em apenas alguns minutos em bare-metal, em uma máquina virtual e na nuvem.

Então, com a crescente lista de dispositivos virtuais, cada um disponível como imagem de CD ou imagem de máquina virtual, inclui Bugzilla, Django, Drupal, Servidor de arquivos, Joomla, LAMP, Magento, Mantis, MediaWiki, MoinMoin, Moodle, MovableType, MySQL, Openbravo , phpBB, PostgreSQL, ProjectPier, Rails, Controle de Revisão, StatusNet, Apache Tomcat, Servidor Torrent, Trac, TWiki, vtiger, WordPress, Zimra e outros.

Foi anunciado também o TKLDev 15.0RC1. Então, segundo o desenvolvedor, foram 8 meses de trabalho desde a transição do Turnkey OS 14.0. Portanto, a base do projeto é o Debian Stretch. “Tive muito mais esforço que eu havia previsto. Nós agora fomos do Debian 8/Jessie (base de 14.x) para 9/Stretch (base de 15.x)”, diz o desenvolvedor.

Leia o anúncio de lançamento completo para mais detalhes. Você também pode baixar o Turnkey clicando no link abaixo.

Turnkey Downloads