in

Lançado Ubuntu Touch OTA-14 com suporte para mais dispositivos Android 9

A atualização Ubuntu Touch OTA-14 está sendo lançada para todos os dispositivos suportados.

Lançado Ubuntu Touch OTA-14 com suporte para mais dispositivos Android 9

A UBports lançou o Ubuntu Touch OTA-14 baseado no Ubuntu para smartphones e tablets Linux. O Ubuntu Touch OTA-14 melhora o suporte para dispositivos Android 9, especialmente para o futuro Volla Phone.

- Anúncios -

Essas melhorias incluem melhor suporte para câmera, suporte para lanterna, carregamento adequado de codecs de mídia de hardware, bem como a capacidade de fechar aplicativos usando gestos.

Lançado Ubuntu Touch OTA-14

A atualização também adiciona várias melhorias aos aplicativos Contatos e Mensagens para torná-los mais fáceis de usar; melhor suporte para compilar o software Ubuntu Touch em distribuições mais recentes; bem como um instalador UBports atualizado com suporte para smartphones Xiaomi Redmi 4X e Nexus 6P e tablet Sony Xperia Z4.

Lançado Ubuntu Touch OTA-14 com suporte para mais dispositivos Android 9
A UBports lançou o Ubuntu Touch OTA-14 baseado no Ubuntu para smartphones e tablets Linux.

Outro recurso interessante nesta versão é a capacidade do Ubuntu Touch redirecionar a mídia para um fone de ouvido Bluetooth ou kit veicular. Outras mudanças incluem suporte em tela cheia para o navegador Morph em dispositivos Wayland e um novo botão Screenshot no menu Power. A UBports disse:

Isso torna possível fazer uma captura de tela quando você não tem um teclado com uma tecla Print Screen ou se os botões de volume do seu dispositivo não podem ser pressionados ao mesmo tempo.

Por fim, o Ubuntu Touch OTA-14 adiciona uma nova imagem inicial ao aplicativo de unidades externas; melhora o manuseio de mensagens SMS/MMS; melhora o suporte a temas escuros nas caixas de diálogo e introduz várias outras correções de bug para fornecer aos usuários uma experiência mais estável e confiável.

A atualização Ubuntu Touch OTA-14 está sendo lançada para todos os dispositivos suportados. Os smartphones devem ser atualizados nos próximos dias acessando Configurações do Sistema > Atualizações.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

9to5Linux

Ubuntu Touch roda no smartphone Linux de código aberto PinePhone

Purism mostra o smartphone Linux Librem 5 em ação

Smartphone Linux Librem 5 está disponível para pré-venda

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Solanum: um temporizador para GNOME

Solanum: um temporizador para GNOME

Lançado LXQt 0.16.0 com três novos temas

Lançado LXQt 0.16.0 com três novos temas