in

Purism mostra o smartphone Linux Librem 5 em ação

Primeiro vídeo foi publicado pela empresa.

Noticiamos aqui que o primeiro lote (beta-ish) dos smartphones Librem 5 está sendo lançado e enviado a compradores. Na oportunidade, somente algumas fotos foram mostradas. Porém, agora a Purism publicou o primeiro vídeo mostrando o telefone em seu estado atual. Portanto, a Purism mostra o smartphone Linux Librem 5 em ação.

Como é o primeiro vídeo da Purism que mostra o smartphone Linux Librem 5 em ação?

O vídeo de 30 segundos simplesmente mostra o telefone sendo desbloqueado e algumas interações básicas com seu shell baseado em GTK e Wayland. Da mesma forma, é possível ver o aparelho iniciando rapidamente seu navegador, abrindo o GNOME Software e abrindo seu programa de mensagens e também os contatos. É um vídeo muito breve, uma vez que o conjunto de software ainda está em andamento no desempenho e recursos. Do mesmo modo, com o driver de gráficos compatível com GL2 no momento, não espere jogos ou gráficos realmente sofisticados em execução.

Assista ao vídeo abaixo:

Quais as percepções a partir do vídeo acima?

Parece melhor que o esperado para o lote inicial do envio do Librem 5. No entanto, é difícil de avaliar a experiência geral do usuário, dada a gravação muito breve. Além disso, ainda não há nenhuma palavra sobre a bateria para o smartphone voltado para a privacidade neste estágio.

O Librem 5 é alimentado por um SoC quad-core i.MX8 com 3 GB de RAM, 32 GB eMMC, tela 720×1440, 802.11n WiFi e custa US $ 699. O telefone começou a ser enviado em lotes nos próximos meses com a melhoria da qualidade de hardware e software. De acordo com a empresa, eles esperam, no final de 2020, poder apresentar seu smartphone Librem 5 aprimorado e aprimorado.

Fonte: Phoronix