in

Lançamento do CentOS 8.0 pode demorar até dois meses

Portanto, o atraso em relação ao Red Hat Enterprise pode chegar a quase 3 meses.

Lançamento do CentOS 8.0 pode demorar até dois meses

Esta semana completa-se um mês desde o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8.0. Apesar disso, o lançamento do CentOS 8.0 pode demorar até dois meses. Uma página oficial da distro feita pela comunidade do RHEL 8.0, na forma do CentOS 8.0, informa: deve demorar, no mínimo, um mês até o lançamento da nova versão.

O projeto CentOS mantém uma página de status em seu Wiki, porém sem nenhum cronograma definitivo. Isso é devido aos muitos problemas que podem surgir durante a reconstrução do enorme conjunto de pacotes do Red Hat Enterprise Linux 8.0. Assim, eles não possuem nenhum cronograma firme, já que certamente está sujeito a escorregões. No entanto, com base no histórico passado e no que ocorreu mais recentemente, eles geralmente lançam novas versões do CentOS dentro de um mês ou dois após uma atualização do RHEL.

Comunicado oficial sobre o lançamento do CentOS 8.0 demorar até dois meses

Lançamento do CentOS 8.0 pode demorar até dois meses

Agora, a equipe do CentOS publicou seu mais novo boletim da comunidade. Lá eles reiteram a mesma coisa. Assim, as versões do CentOS normalmente seguem os principais lançamentos do RHEL. Porém, só devem sair em um ou dois meses.

O estado atual em seu Wiki mostra que eles ainda estão trabalhando no loop de construção inicial. Do mesmo modo, estão fazendo a avaliação do trabalho artístico do CentOS 8.0 e outros fatores. Eles ainda não atingiram o estágio de trabalhar no instalador. Além disso, não iniciaram o trabalho de controle de qualidade após o processo bem-sucedido de criação de pacotes. Independentemente disso, neste verão devemos estar vendo a estréia do CentOS 8.0.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mageia 7 RC foi lançado para testes e 4MLinux têm nova versão

Mageia 7 RC foi lançado para testes e 4MLinux tem nova versão

LibreOffice 6.3 beta está pronto para testes

LibreOffice 6.3 beta está pronto para testes