in

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office

Finalizando 2019 com melhor suporte do Microsoft Office no Linux

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office

Acaba de acontecer o lançamento do CrossOver 19.0. Desta forma, o programa está finalizando 2019 com melhor suporte do Microsoft Office no Linux. A CodeWeavers anunciou a disponibilidade do CrossOver 19 para seu software baseado em Wine para executar programas / aplicativos / jogos do Windows no macOS e Linux. Confira os detalhes do lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office.

Estamos reimplementando o sistema operacional Windows; nossos 43 funcionários trabalham todos os dias para acompanhar o trabalho das 144.000 pessoas da Microsoft, afirma o responsável pelo projeto, Jeremy White.

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office

Apple foi o desafio

O CrossOver 19.0 entrou na versão beta no mês passado, com o recurso de destaque sendo o suporte inicial ao macOS Catalina, incluindo grandes esforços para oferecer suporte a programas Windows de 32 bits na Catalina, mesmo com a Apple desativando seu suporte de software de 32 bits.

E uma verdade fundamental do software Windows é que praticamente todos os programas Windows são 32 bits. Mesmo os programas de 64 bits usarão um instalador de 32 bits, portanto você precisa ter suporte de 32 bits para executá-los. Portanto, para executar programas Windows de 32 bits, precisamos chamar muitas bibliotecas de 32 bits.

Então, quando a Apple anunciou que estava removendo todo o suporte de 32 bits do macOS, eu sabia que havia sido nosso desafio mais difícil até o momento.

Felizmente, nosso especialista em desenvolvimento de Mac, Ken Thomases, e nossa equipe aqui estavam à altura do desafio. Após algumas falsas partidas e muitas discussões técnicas difíceis, e depois com alguma ajuda da Apple, decidimos por uma estratégia de design que nos permite executar o código de 32 bits em um processo de 64 bits, para que possamos fazer chamadas para as bibliotecas do sistema de 64 bits. . Como você pode imaginar, havia muitos detalhes para acertar; tivemos que modificar não só o Wine, mas tivemos que inventar um recurso de compilador configurado para suportar esse novo modo. No entanto, sentimos que saiu bem. Além disso, um de nossos medos – que o desempenho seria terrível – não aconteceu. Achamos que o desempenho é bastante bom, considerando tudo, disse Jeremy.

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office

Para usuários do Linux, o CrossOver 19.0 oferece melhor controle do Microsoft Office e de outras melhorias. No entanto, não é tão importante quanto as melhorias do macOS da Apple.

Mais detalhes sobre o CrossOver 19 via CodeWeavers.com.

Enquanto isso, para o Wine upstream, ele está entrando no congelamento do código do Wine 5.0 ainda esta semana.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Gmail permite anexar um e-mail a outro

Gmail permite anexar um e-mail a outro

Conheça o Sparky Bonsai, SparkyLinux Portable Edition com o Joe's Window Manager Uma distribuição portátil que mora em uma unidade flash USB

Conheça o Sparky Bonsai