Lançamento do Fedora 36 adiado devido a bugs importantes!

Emanuel Negromonte
3 minutos de leitura

A Comunidade Fedora comunicou que vai adiar o lançamento do Fedora 36 para o dia 10 de maio. Assim, a equipe esclarece que devido aos erros encontrados não será possível fazer o lançamento no prazo previsto. Além disso, é importante dizer que este é o modelo de desenvolvimento do Fedora, ao encontrar erros os devs fazem um bloqueio até que seja resolvido.

Quais erros foram encontrados no Fedora 36?

Os erros encontrados no Fedora 36, que ainda está em fase beta estão ligados ao GNOME. O Fedora 36 estava previsto para ser lançado em 3 de maio de. Assim, como dito, os erros considerados graves estão ligados ao GNOME Contacts.

De acordo com o relatório, ao excluir um contato o aplicativo não o exclui de fato, e ao reiniciar o aplicativo o contato permanece lá. Além disso, o erro é considerado de difícil solução, por isso que o prazo foi estendido.

Mas, também há outros erros. No GNOME Photos ao salvar uma imagem em ~/Fotos ela não será exibida até que reinicie o sistema. Porém, um erro também foi identificado ao criar um álbum. Sobre o álbum o erro é muito parecido com o salvamento de imagens. Assim, ao criar um álbum as fotos não são exibidas até que o usuário faça login novamente.

Além disso, outro erro está ligado ao selinux-policy. O erro impede algumas atualizações devido a erros no SELinux. A falha atinge quem vai atualizar do Fedora 35 para o Fedora 36. Todos estes erros estão com estado de novo pois não foram identificados antes.

Nova data para o lançamento do Fedora 36

Como dito antes, o Fedora precisou adiar do dia 3 de maio para 10 de maio. Assim, a próxima reunião GO No Go será no dia 5 de maio. Se você quer acompanhar todos os erros que adiaram o lançamento do Fedora 36 consulte o botão abaixo.

Assim, também saiba ser normal os devs do Fedora fazer isso. Eles preferem adiar o lançamento um pouco mais do que gerar uma ISO de qualquer maneira. O Fedora não costuma fazer correções de erros considerados graves após o lançamento. Saiba que tudo é constantemente testado.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.