in

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

Wine 5.9 vem com os mais recentes recursos do WineD3D Vulkan, aprimoramentos de DLL

Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correções

O Wine 5.9 é a mais recente versão de desenvolvimento quinzenal deste software, permitindo que jogos e aplicativos do Windows sejam executados normalmente no Linux. E não estamos falando de apenas um, mas de dois lançamentos, pois, assim como o Wine 5.9, o novo Wine-Sataging 5.9 vem com muitas novidades interessantes. No caso do Wine 5.9, ele possui os mais recentes recursos do WineD3D Vulkan, aprimoramentos de DLL

Assim, o Wine 5.9 vem com grandes melhorias no back-end do WineD3D Vulkan por permitir o Direct3D 10/09/11 sobre o Vulkan como uma alternativa ao seu caminho de código OpenGL (e sim, de natureza semelhante ao DXVK). Este trabalho do WineD3D Vulkan ainda está em andamento, mas dado o rápido progresso, provavelmente não demorará muito para que se torne bastante utilizável.

O Wine 5.9 também possui aprimoramentos de DLL, pois há suporte para dividir DLLs em partes do PE e Unix, além de gerar arquivos PDB ao criar DLLs do PE.

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

 

O Wine 5.9 também possui atualizações de registro de data e hora nos dados compartilhados pelos usuários do kernel e um total de 28 correções de erros conhecidas. As correções do Wine variam entre o instalador do NVIDIA RTX Voice e o GTA V após o carregamento de várias outras correções de jogos.

Mais detalhes sobre o Wine 5.9 via WineHQ.org.

Wine-Staging 5.9 define um patch no esforço para lidar com o Denuvo Anti-Cheat

Apenas algumas horas após o lançamento do Wine 5.9, ficou disponível o Wine-Staging, que é baseado no mais recente upstream, continuando a lançar mais de oitocentos patches extras.

O Wine-Staging 5.8 estava perdendo peso graças à atualização de vários patches e essa tendência continuou com o novo Wine-Staging 5.9. O lançamento do Wine-Staging 5.9 tem cerca de 820 patches, comparado com cerca de aproximadamente 850 patches.

Nas últimas duas semanas, parte do trabalho de preparação de dados foi feito com suporte a USB com atualizações de registro de data e hora, várias funções NTDLL sendo implementadas, melhorias no manuseio de PE e muito mais.

Pacote importante

Há apenas um novo patch de teste no Wine-Staging 5.9: o suporte do NtQuerySystemInformation para SystemCodeIntegrityInformation. Embora isso possa não parecer particularmente empolgante, o suporte está chegando devido a este relatório de erro, notando que a classe de informação é necessária para o software Denuvo como parte de sua aplicação de assinatura de driver.

Isso surgiu após o Doom Eternal no Windows, que introduziu recentemente o Denuvo. Este odiado software anti-fraude/anti-cópia ainda não funciona muito bem no Wine (-Staging) neste momento, mas está sendo trabalhado em várias frentes.

Os lançamentos mais recentes do Wine e do Wine-Staging estão disponíveis no WineHQ.org.

Phoronix

Novos laptops poderosos da HP são certificados para Ubuntu 20.04 LTS

Lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS Focal Fossa está prevista para 23 de julho

Ataques DDoS estão mais baratos e mais fáceis de realizar do que nunca

Ataque DDoS | Vencendo o inimigo dos jogos online