in

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

Wine 5.9 vem com os mais recentes recursos do WineD3D Vulkan, aprimoramentos de DLL

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

O Wine 5.9 é a mais recente versão de desenvolvimento quinzenal deste software, permitindo que jogos e aplicativos do Windows sejam executados normalmente no Linux. E não estamos falando de apenas um, mas de dois lançamentos, pois, assim como o Wine 5.9, o novo Wine-Sataging 5.9 vem com muitas novidades interessantes. No caso do Wine 5.9, ele possui os mais recentes recursos do WineD3D Vulkan, aprimoramentos de DLL

Assim, o Wine 5.9 vem com grandes melhorias no back-end do WineD3D Vulkan por permitir o Direct3D 10/09/11 sobre o Vulkan como uma alternativa ao seu caminho de código OpenGL (e sim, de natureza semelhante ao DXVK). Este trabalho do WineD3D Vulkan ainda está em andamento, mas dado o rápido progresso, provavelmente não demorará muito para que se torne bastante utilizável.

O Wine 5.9 também possui aprimoramentos de DLL, pois há suporte para dividir DLLs em partes do PE e Unix, além de gerar arquivos PDB ao criar DLLs do PE.

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

Lançamentos do Wine e Wine-Staging 5.9 vêm com muitas novidades

 

O Wine 5.9 também possui atualizações de registro de data e hora nos dados compartilhados pelos usuários do kernel e um total de 28 correções de erros conhecidas. As correções do Wine variam entre o instalador do NVIDIA RTX Voice e o GTA V após o carregamento de várias outras correções de jogos.

Mais detalhes sobre o Wine 5.9 via WineHQ.org.

Wine-Staging 5.9 define um patch no esforço para lidar com o Denuvo Anti-Cheat

Apenas algumas horas após o lançamento do Wine 5.9, ficou disponível o Wine-Staging, que é baseado no mais recente upstream, continuando a lançar mais de oitocentos patches extras.

O Wine-Staging 5.8 estava perdendo peso graças à atualização de vários patches e essa tendência continuou com o novo Wine-Staging 5.9. O lançamento do Wine-Staging 5.9 tem cerca de 820 patches, comparado com cerca de aproximadamente 850 patches.

Nas últimas duas semanas, parte do trabalho de preparação de dados foi feito com suporte a USB com atualizações de registro de data e hora, várias funções NTDLL sendo implementadas, melhorias no manuseio de PE e muito mais.

Pacote importante

Há apenas um novo patch de teste no Wine-Staging 5.9: o suporte do NtQuerySystemInformation para SystemCodeIntegrityInformation. Embora isso possa não parecer particularmente empolgante, o suporte está chegando devido a este relatório de erro, notando que a classe de informação é necessária para o software Denuvo como parte de sua aplicação de assinatura de driver.

Isso surgiu após o Doom Eternal no Windows, que introduziu recentemente o Denuvo. Este odiado software anti-fraude/anti-cópia ainda não funciona muito bem no Wine (-Staging) neste momento, mas está sendo trabalhado em várias frentes.

Os lançamentos mais recentes do Wine e do Wine-Staging estão disponíveis no WineHQ.org.

Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS Focal Fossa está prevista para 23 de julho

Lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS Focal Fossa está prevista para 23 de julho

ataque ddos

Ataque DDoS | Vencendo o inimigo dos jogos online