in

Lens chega ao Google Go

Já disponível no Brasil, o app agora passa a oferecer tradução pelo Lens!

Integração ao Google Lens está disponível no Gboard
O Google Lens normalmente permite aos usuários destacar texto em objetos do mundo real e copiá-lo. O texto também pode ser lido em voz alta, traduzido ou usado como um termo de pesquisa.

O Google Go é um aplicativo rápido e leve, criado para usuários que acessam a internet pela primeira vez ou navegam com conexões instáveis. Disponível desde 2018 para Android (versão Go) no Brasil, a partir de hoje, o app pode ser encontrado na Play Store em todo o planeta. 

- Anúncios -

Para os usuários brasileiros, a grande novidade é o Lens no Google Go. Anunciado no início deste ano, durante o evento I/O,  o recurso ajuda a ler ou traduzir textos impressos no mundo físico – basta usar a câmera do telefone. O usuário pode abrir o Lens, apontar a câmera para o texto que deseja decifrar e então ouvir as palavras lidas em voz alta, traduzidas para um idioma de escolha ou ambas as coisas.

Consumer_LensGo_1000x1000

Além disso, há quem prefira escutar conteúdos disponíveis na internet em vez de lê-los – sobretudo no caso de textos longos. Pensando nisso, o Google Go oferece um recurso de leitura em voz alta, baseado em inteligência artificial (IA). Com ele, é possível escutar qualquer página da rede. As palavras vão sendo destacadas à medida que são pronunciadas, de modo que o usuário pode acompanhar a leitura do texto. 

O Google Go foi projetado para usar menos armazenamento no celular: mesmo diante de uma conexão instável, o aparelho não perde velocidade. O aplicativo ocupa pouco mais de 7MB de memória, e não prejudica a rapidez do aparelho. Caso você fique sem conexão, o Google Go é capaz de lembrar e recuperar os resultados da busca que você estava fazendo, quando o sinal voltar. 

O Google Go está disponível em todo o mundo na Play Store, para todos os aparelhos Android que usem Lollipop ou versões posteriores. 

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Projeto RaspArch permite executar o Arch Linux no Raspberry Pi 4

Projeto RaspArch permite executar o Arch Linux no Raspberry Pi 4

a-linguagem-de-sinais-do-google-ai-transforma-gestos-de-mao-em-discurso

A linguagem de sinais do Google AI transforma gestos de mão em discurso