Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

02/04/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

LG anunciará sua decisão de fechar seu negócio de smartphones em 5 de abril

LG encerra produção de smartphones

A LG tem se esforçado para se manter no competitivo mercado de telefonia móvel. No entanto, não tem sido fácil para a empresa. Assim, a LG está se preparando para anunciar que encerrará seu negócio de smartphones daqui a três dias.

lg-anunciara-sua-decisao-de-fechar-seu-negocio-de-smartphones-em-5-de-abril
Imagem: Panorama Audiovisual

De acordo com o The Korea Times (TKT), a LG anunciará que sairá do mercado de smartphones em 5 de abril, após não ter obtido lucro nos últimos anos. Infelizmente os rumores já apontam para esta decisão há meses e, a empresa agora decidiu pelo fechamento da sua divisão de telefonia móvel.

Segundo o TKT “A LG Electronics parece ter decidido sair de seu lucrativo negócio de smartphones e entrar em um processo de transição para realocar seus funcionários de comunicações móveis para outras unidades de negócios”.

A LG tem sofrido perdas operacionais desde 2015 e, apesar de produzir alguns dispositivos verdadeiramente inovadores, a empresa não foi capaz de reverter seu negócio móvel. A empresa tentou encontrar um comprador, supostamente entretendo o interesse da Volkswagen e do Vingroup JSC do Vietnã, mas as negociações aparentemente não deram certo.

LG e o fechamento do seu negócio de smartphones

Em janeiro, um porta-voz da LG disse que a empresa não estava fechando seu negócio de telefonia móvel. E, de fato, houve relatos de que a LG estava trabalhando em novos dispositivos este ano, até mesmo fazendo uma provocação com um smartphone enrolável alguns meses atrás. Esperava-se que o LG Rollable, como foi provisoriamente chamado, oferecesse uma “tela redimensionável exclusiva” capaz de se transformar.

Se a LG está de fato fechando seu negócio de telefonia móvel, isso significa que tudo o que havia planejado para 2021 foi descartado. A ausência da LG no mercado Android seria uma grande perda para a indústria, porque a empresa teve muitas ideias excelentes. A LG também ajudou a criar telefones lendários como o Nexus 5 e o Pixel 2 XL, aponta o XDA.

“Tudo o que podemos dizer é que todas as possibilidades estão abertas”, disse um porta-voz da empresa ao The Korea Times . “Embora não possamos confirmar isso agora, anunciaremos a direção específica de nosso negócio de comunicações móveis.”

Por enquanto, vamos aguardar a confirmação oficial da LG sobre seus planos futuros de celular. Como ontem foi 1º de abril, o XDA lembra que é complicado quando se trata de notícias importantes. Com um anúncio supostamente chegando em 5 de abril, não demorará muito para sabermos de uma forma ou de outra a veracidade da informação.

Ainda temos esperanças de que a empresa tenha nos pregado apenas uma peça. No entanto, os fatos anteriores já apontavam para uma decisão nesse sentido.

Com informações de: XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.