in

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas

O aparelho será enviado em lotes diferentes.

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas

À medida que nos aproximamos do final do terceiro trimestre, a Purism ficou quieta se atingiriam seu objetivo revisado de enviar o smartphone Librem 5 Linux neste trimestre depois de aprovarem seu plano original de envio no início de 2019. Bem, a Purism acaba de publicar uma atualização. E o Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas, mais precisamente em lotes a partir do final do mês. No entanto, a qualidade ainda não está correta. Ela deve variar conforme o desenvolvimento do projeto.

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas porém de forma artesanal

Portanto, a Purism começará a enviar o Librem 5 no final do mês e será feito em vários lotes nos próximos meses. Quanto mais cedo você faz o pedido, mais cedo recebe o telefone. Contudo, pode optar por um lote posterior, se desejar, pois nas primeiras execuções a qualidade da compilação ainda não é ideal.

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas
A Purism compartilhou novas fotos do Librem 5 em sua forma mais recente.

Com o lote inicial de telefones no final de setembro e início de outubro, diz-se que a qualidade do hardware é precária:

Estojo feito individualmente, folgado, alinhamento variado, tampas de chave inacabadas. (Feito à mão).

Em relação ao software, há o inicial lançamento do software móvel no PureOS. Então, as atualizações de software precisarão ser feitas no terminal. A janela de remessa para esse primeiro lote é de 24 de setembro a 22 de outubro.


A versão 1 do Librem 5 será um telefone espesso.

Segundo lote

O segundo lote trará um “ajuste mais apertado, melhor alinhamento” para a manufatura e que começará no final de outubro até o final de novembro. Isso também irá melhorar o conjunto de software deste telefone. Com seu lote em dezembro, é quando todos os comutadores serão devidamente limitados, além de trazer melhor gerenciamento de energia e outras melhorias de software.

Librem 5 começará a ser enviado nas próximas semanas
Infelizmente, não há fotos/vídeos completos/práticos do chassi/montagem atual do telefone em ação no momento.

Terceiro lote

De janeiro a março, será o próximo lote com vários aprimoramentos de hardware, uma loja gráfica do PureOS e outras melhorias. No segundo trimestre de 2020, é quando haverá uma caixa moldada e um suporte de software a longo prazo, ou melhor, o telefone deve estar em boas condições para os adotantes iniciais.

A Purism está planejando uma “Versão 2” do telefone com uma “CPU de 14nm de próxima geração” no final de 2020. Então, eles esperam estar prontos para adoção em larga escala do Librem 5.

No entanto, mesmo com o anúncio, eles não indicaram se cada lote tem o mesmo tamanho ou a quantidade do lote inicial. Além disso, foram divulgadas fotos de seu design de telefone programado.

O preço do Librem 5 permanece em US$ 699 para o smartphone de 5,7 polegadas 720×1440 com CPU NXP i.MX8M quad-core, 3GB de RAM, 32GB eMMC, 802.11n + Bluetooth 4 e bateria de 3500 mAh.

Fonte: Phoronix