Librem One é afetado por bug de segurança após lançamento

Recentemente, a Purism lançou o conjunto de serviços Librem One que promete foco total na privacidade e segurança dos usuários. Mas (sempre esse mas) poucos dias após o anúncio, os serviços foram alvo de problemas justamente de segurança. Um bug recém descoberto pode afetar os serviços. O problema de segurança afetou o Librem Chat e permitiu que qualquer usuário entrasse em qualquer conta no serviço devido a um erro de digitação no código Matrix.org. Portanto, o Librem One é afetado por bug de segurança após lançamento.

A questão acabou sendo relatada e depois houve um breve período de inatividade, conforme descrito no blog Purism. A sorte é que isso aconteceu no dia do lançamento. Portanto, até agora há menos de dois mil usuários. Então, o impacto não é tão grande. Além disso, não parece que o problema foi explorado por ninguém mal intencionado.

Librem One Suíte

O Librem One custa de US $ 7,99 por mês a US $ 14,99 por um “pacote familiar”. Por isso, ao que parece, um bom número de usuários tem expressado frustração com a Purism em relação a esses produtos lançados recentemente.  em grande parte apenas reformulando várias peças de software de código aberto que compõem essa suíte. Quanto a isso, eles procuraram abordar essas preocupações em Como a Purism funciona.

O Purism argumenta que o re-branding dessas peças de software fornece conveniência e lhes dá uma vantagem competitiva com gigantes da tecnologia como Apple e Google. A postagem do blog relata:

Ao colocar os serviços sob uma marca centralizada, tornamos esses serviços descentralizados tão convenientes para usar quanto as grandes alternativas tecnológicas. Dessa forma, um usuário final não precisa saber o que é Matrix, ActivityPub ou IMAP ou tentar localizar todos os aplicativos que funcionam com esses serviços em sua plataforma específica. Em vez disso, eles só precisam saber que querem conversar, participar de mídias sociais ou enviar e-mails.

Vamos ver o quão bem a suíte Librem One acaba funcionando. Sem esquecer que a Purism está tentando entregar seu smartphone Librem 5 no próximo trimestre. Esse processo atrasou seis meses além do prazo inicialmente previsto. O bug de segurança no Librem One após o lançamento não deve afetar o desempenho desses serviços.

Via

Artigos recentes

Artigos relacionados