in

Purism anuncia o Librem One Suite para Android e iOS

Inclui chat criptografado, email, VPN e plataforma social.

purism-anuncia-o-librem-one-suite-para-android-e-ios

E a empresa Purism anuncia o Librem One Suite com foco em privacidade para Android e iOS. A empresa fabrica os laptops Librem e do telefone movido por um sistema operacional baseado em Linux. Desta vez, ela anuncia um conjunto de aplicativos focados em privacidade para plataformas Android, iOS e Linux. Assim, a Purism anuncia o Librem One Suite com foco em privacidade para Android e iOS.

Contraponto a grandes empresas

Cansado dos problemas de privacidade com grandes empresas de tecnologia como Google, Facebook e Apple, a Purism decidiu lançar um conjunto de aplicativos que realmente respeita a privacidade, não rastreia a atividade dos usuários, não exibe anúncios, nem analisa ou vende seus dados como produtos. A suíte Librem One tem como objetivo oferecer alternativas para seus aplicativos mais usados ??no iOS e no Android.

O Librem One atualmente consiste em um aplicativo de bate-papo criptografado de ponta a ponta, cliente de e-mail criptografado de ponta a ponta, solução de VPN criptografada de ponta a ponta, bem como uma plataforma de rede social para todos. Em um futuro próximo, o pacote Librem One também incluirá armazenamento de nuvem criptografada de ponta a ponta, pagamentos e serviço telefônico para o futuro telefone Librem 5 Linux da Purism.

Com todas as notícias recentes sobre os problemas de privacidade do Google, Apple, Facebook e outros, a Librem One está entrando em cena no momento certo pelas razões certas. Ao tentar cuidar da privacidade, o Facebook provou ser incapaz de respeitar pessoas, disse a Purism. O Google também teve seu quinhão de problemas ao invadir a privacidade.

O Librem One já está disponível para Android e iOS, em breve para o PureOS

A partir de agora, os usuários podem acessar o pacote de software Librem One. Ele inclui:

  • Librem Chat que oferece recursos de bate-papo criptografado de ponta a ponta, VoIP e chamada de vídeo;
  • Librem Mail oferece uma solução de e-mail criptografado de ponta a ponta;
  • Librem Tunnel oferece uma solução de VPN criptografada;
  • Librem Social, uma plataforma de mídia social pública com milhões de usuários ativos.

purism-anuncia-o-librem-one-suite-com-foco-em-privacidade-para-android-e-ios

Os usuários do Android podem instalar os aplicativos Librem Chat, Librem Mail, Librem Tunnel e Librem Social em todos os dispositivos da loja Google Play. Já os usuários do iOS podem instalar os aplicativos Librem Chat e Librem Tunnel em dispositivos iPhone e iPad, e a Librem Aplicativo social somente em dispositivos iPhone da App Store. A Librem One também está chegando em breve ao PureOS, o Linux OS do Purism baseado no Debian GNU/Linux.

purism-anuncia-o-librem-one-suite-com-foco-em-privacidade-para-android-e-ios

 

Assinatura

O Librem One é um serviço baseado em assinatura que os usuários podem desfrutar por US $ 7,99 por mês ou US $ 71,91 por ano, independentemente da plataforma utilizada. Uma camada básica que consiste apenas no bate-papo criptografado do Librem Chat e na plataforma de mídia social Librem Social também está disponível para uma assinatura “pague o que você quiser”, que varia de gratuito a US $ 5,99 por mês.

Mais detalhes sobre o Librem One e pacotes estão disponíveis no site oficial.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos

Ubuntu 19.10 “Eoan” começa a ser desenvolvido

android-9-pie-os-para-raspberry-pi-3-obtem-yalp-store-e-evie-launcher

Android 9 Pie OS para Raspberry Pi 3 vem com novidades