in

LibreOffice 6.4 Office Suite obtém primeira atualização

Mais de 120 bugs foram corrigidos.

Baixe o novo LibreOffice 6.4.4 com 98 correções

A Document Foundation anunciou hoje a disponibilidade do primeiro lançamento da mais recente série de suítes de escritório do LibreOffice 6.4, o LibreOffice 6.4.1, para todas as plataformas suportadas. Assim, esta nova versão chega um mês após o lançamento do LibreOffice 6.4. É uma grande atualização que introduz várias melhorias de desempenho, melhor compatibilidade com documentos do Microsoft Office e vários novos recursos, o LibreOffice 6.4.1 está aqui para solucionar vários erros e regressões para melhorar a estabilidade, bem como compatibilidade de documentos.

LibreOffice 6.4 Office Suite obtém primeira atualização

LibreOffice 6.4 Office Suite obtém primeira atualização

De acordo com a The Document Foundation, mais de 120 correções de erros estão incluídas neste primeiro lançamento, o que é altamente recomendado para todos que já atualizaram seus PCs para a série LibreOffice 6.4.

Detalhes sobre as correções de bugs estão disponíveis aqui e aqui.

Nem todos devem usar ainda

O LibreOffice 6.4.1 representa a vantagem em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto. Então, como tal, não é otimizado para implantações de classe corporativa, onde os recursos são menos importantes que a robustez. Os usuários que desejam uma versão mais madura podem baixar o LibreOffice 6.3.5, que inclui alguns meses de correções portadas, diz o anúncio.

O LibreOffice 6.4.1 é recomendado apenas para entusiastas da tecnologia e usuários avançados. Para implantações corporativas, a The Document Foundation recomenda o LibreOffice 6.3.5, lançado recentemente, que é uma versão mais madura e inclui meses de correções de backport.

A série LibreOffice 6.4 será suportada com atualizações de manutenção até 30 de novembro de 2020. A próxima versão planejada do ponto, o LibreOffice 6.4.2, deve ser lançada no final de março.

O LibreOffice 6.4.1 está disponível imediatamente no seguinte link: https://www.libreoffice.org/download/.

Os requisitos mínimos são especificados na página de download. As versões TDF do código-fonte mais recente do LibreOffice Online estão disponíveis como imagens do Docker: https://hub.docker.com/r/libreoffice/online/.

O LibreOffice Online é fundamentalmente uma plataforma baseada em servidor e deve ser instalado e configurado adicionando armazenamento em nuvem e um certificado SSL. Pode ser considerada uma tecnologia capacitadora para os serviços em nuvem oferecidos pelos ISPs ou a nuvem privada de empresas e grandes organizações.

Portanto, enquanto isso, você pode baixar o LibreOffice 6.4.1 agora mesmo no site oficial ou diretamente dos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita do GNU/Linux.