in

LibreOffice 7.1.2 lançado com mais de 60 correções de bugs

Saiba como obter a mais nova versão do programa.

Mais de 60 correções de bugs no LibreOffice 7.1.2 lançado

A Document Foundation lançou hoje o LibreOffice 7.1.2 como o segundo lançamento pontual para sua série de pacotes de escritório de software livre e multiplataforma LibreOffice 7.1. O LibreOffice 7.1.2 está aqui cerca de um mês após o primeiro lançamento pontual da série LibreOffice 7.1, que saiu oficialmente há dois meses. O novo LibreOffice 7.1.2 foi lançado com mais de 60 correções de bugs.

- Anúncios -

Ele veio com grandes mudanças, como uma nova caixa de diálogo de Adições para pesquisar, baixar e instalar extensões, bem como uma nova caixa de diálogo que permite que você selecione o tipo de interface do usuário de sua escolha na primeira inicialização.

Mais de 60 correções de bugs no LibreOffice 7.1.2 lançado

Mais de 60 correções de bugs no LibreOffice 7.1.2 lançado

O LibreOffice 7.1.2 é uma versão de correção de bugs que resolve um total de 61 problemas em todos os componentes principais do pacote de escritório, incluindo Writer, Calc, Impress e Draw. Esta é, portanto, uma tentativa de torná-lo mais estável, confiável e adequado para implantações corporativas. Detalhes sobre essas correções de bugs estão disponíveis aqui e aqui para aqueles que desejam saber exatamente o que foi corrigido.

Obviamente, esta atualização também melhora a interoperabilidade com formatos de documentos proprietários do pacote MS Office, como DOCX, XLSX e PPTX. Então, se você estiver usando a série do pacote de escritório LibreOffice 7.1 em seu computador pessoal, deve considerar a atualização para a versão 7.1.2 assim que possível.

Pacotes nos repositórios oficiais ou na página de download

Os pacotes já começaram a aparecer nos repositórios de software estáveis ??de várias distribuições de lançamento contínuo como Arch Linux. Alternativamente, você pode baixar binários para distros baseadas em DEB e RPM agora mesmo do site oficial.

No entanto, você deve ter em mente que esta é a edição “Community” do LibreOffice 7.1, portanto, se precisar de suporte para implantações corporativas, você deve considerar o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise.

A comunidade LibreOffice da The Document Foundation é excelente para usuários domésticos e de pequenos escritórios. A TDF não fornece suporte técnico para o software; os usuários podem obter ajuda de outras pessoas em nossas listas de e- mail e Ask LibreOffice .

O LibreOffice também é ótimo para escolas, instituições educacionais e de pesquisa e grandes organizações; nesses casos, é altamente recomendável usar as versões do LibreOffice Enterprise.

O próximo lançamento pontual da série LibreOffice 7.1 está agendado para o início de maio de 2021, e o fim da vida útil será em 30 de novembro de 2021. Para usuários que preferem um lançamento mais estável e procuram produtividade pessoal, The Document Foundation recomenda o LibreOffice 7.0 series, que é compatível até 6 de junho de 2021.

9to5 Linux

GIMP 2.10.24 lançado com Off-Canvas Point Snapping

GIMP 2.10.24 lançado com Off-Canvas Point Snapping

Canonical lança Ubuntu on Windows Community Preview para WSL2

Canonical lança Ubuntu on Windows Community Preview para WSL2