in

LibreOffice 7.0.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

LibreOffice 7.0.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

A Document Foundation lançou o LibreOffice 7.0.5 como a quinta atualização de manutenção da série do pacote de escritório LibreOffice 7.0 para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU/Linux, macOS e Windows. Então, o LibreOffice 7.0.5 foi lançado com mais de 100 correções de bugs.

- Anúncios -

O LibreOffice 7.0.5 chega cerca de três meses após a versão 7.0.4 e inclui mais de 100 correções de bugs em todos os componentes principais. Os novos arquivos resolvem falhas ou problemas importantes e melhoram a compatibilidade do documento com outros formatos populares.

LibreOffice 7.0.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

LibreOffice 7.0.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

Lançada em agosto de 2020, a série LibreOffice 7.0 ainda é compatível com atualizações de manutenção até 6 de junho de 2021. Numerosas distribuições GNU/Linux estão enviando e mantendo o pacote de escritório LibreOffice 7.0 em seus repositórios, então a atualização para a versão atual 7.0.5 é obrigatória para todos os usuários.

A Document Foundation está atualmente mantendo duas versões de seu pacote de escritório de código aberto e plataforma cruzada, LibreOffice 7.0 e LibreOffice 7.1. Este último vem com suporte até 30 de novembro de 2021. Por outro lado, o LibreOffice 7.1 é atualmente considerado adequado apenas para entusiastas de tecnologia e usuários avançados que procuram os recursos mais recentes, em vez de estabilidade e confiabilidade.

Além disso, começando com o LibreOffice 7.1, The Document Foundation está oferecendo seu pacote de escritório como uma chamada “Community Edition” para usuários comuns. Já empresas e outras organizações que desejam implantar o pacote de escritório gratuito e de código aberto em sua infraestrutura de computador precisam optar por versões de suporte de longo prazo e assistência profissional disponíveis aqui.

Portanto, se você estiver usando a série do pacote de escritório LibreOffice 7.0 em seu computador GNU/Linux, você deve atualizar para o LibreOffice 7.0.5 assim que ele chegar aos repositórios estáveis ??de sua distribuição. Esta nova versão pontual também está disponível para download como binários para distribuições baseadas em DEB e RPM no site oficial. O próximo lançamento pontual será o LibreOffice 7.0.6, com previsão para meados de maio de 2021 . Esta deverá ser a última atualização de manutenção da série LibreOffice 7.0.

9to5 Linux

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

chrome-90-beta-e-lancado

Chrome 90 Beta é lançado

serie-13-do-iphone-tera-baterias-maiores

Série 13 do iPhone terá baterias maiores