Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

11/06/2021 às 08:00

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

LibreOffice 7.1.4 aprimora compatibilidade com MS Office e chega com 79 correções de bugs

LibreOffice 7.1.4 aprimora compatibilidade com MS Office e chega com 79 correções de bugs

Acaba de ser lançado o novo LibreOffice 7.1.4 e esta versão do programa gratuito e multiplataforma aprimora compatibilidade com MS Office que chega com 79 correções de bugs, o que deve melhorar bastante o desempenho. O anúncio oficial foi da Document Foundation, responsável por trabalhar o projeto. Esta foi, como o número indica, a quarta atualização de manutenção desta série.

 O LibreOffice 7.1.4 inclui cerca de 80 correções de bugs, com 20{c1466e4ecebf21c1f1c90c6d5acdeac509bad6c11beb89c483f7e1027f0c2483} focado na compatibilidade de arquivos do Microsoft Office (DOCX, XLSX e PPTX e DOCs).

Foram apenas cinco semanas de diferença desta para a outra versão, o LibreOffice 7.1.3. Nesta oportunidade, a equipe de desenvolvedores resolveu um total de 79 problemas em todos os componentes principais, incluindo Writer, Calc, Draw e Impress, para melhorar a estabilidade geral e confiabilidade do software, bem como a compatibilidade com formatos de documentos proprietários.

LibreOffice 7.1.4 aprimora compatibilidade com MS Office e chega com 79 correções de bugs

LibreOffice 7.1.4 aprimora compatibilidade com MS Office e chega com 79 correções de bugs

De acordo com Italo Vignoli da The Document Foundation, cerca de 20 por cento dessas correções de bugs foram focadas em melhorar a compatibilidade do documento com formatos de arquivo do Microsoft Office como DOCX, PPTX, XLSX e arquivos DOC legacy. Mais detalhes sobre essas correções de bugs podem ser encontrados aqui e aqui.

Aqueles de vocês que usam a série do pacote de escritório LibreOffice 7.1 podem atualizar para o LibreOffice 7.1.4 agora mesmo, baixando os binários RPM ou DEB do site oficial. Se você não estiver usando uma distribuição GNU/Linux compatível com o formato de arquivo RPM ou DEB, terá que esperar que a atualização chegue nos repositórios estáveis.

Como com as atualizações anteriores desta série, o lançamento do LibreOffice 7.1.4 é uma atualização de “Comunidade” voltada para usuários avançados e entusiastas de tecnologia que procuram recursos de ponta do pacote de escritório de código aberto.

Versão mais estável

Se você precisa de uma versão mais estável e bem testada, The Document Foundation recomenda o uso do LibreOffice 7.0.6, que chegou no mês passado como o último da série LibreOffice 7.0, que atingiu o fim da vida na semana passada em 6 de junho de 2021.

Muito provavelmente, a The Document Foundation incentivará todos os usuários do LibreOffice 7.0 a atualizar para a última série do LibreOffice 7.1 com o próximo lançamento pontual, o LibreOffice 7.1.5, previsto para meados de julho de 2021.

Para implantações corporativas, The Document Foundation recomenda o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise. Mais detalhes sobre isso podem ser encontrados aqui.

Para implantações de classe empresarial, a TDF recomenda fortemente a família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema, com opções de suporte de longo prazo, assistência profissional, recursos personalizados e o Service Level Agreements: https://www.libreoffice.org/download/libreoffice-in-business/.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.