Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

16/09/2021 às 14:30

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

LibreOffice 7.2 lança primeira atualização e corrige mais de 85 bugs

LibreOffice 7.2.2 Community lançado com 68 correções de bugs
5/5 - (1 vote)

A Document Foundation anunciou hoje o lançamento do LibreOffice 7.2.1 como o primeiro lançamento pontual da mais recente e melhor série de pacotes de escritório de código aberto LibreOffice 7.2.

Lançado há menos de um mês, o pacote de escritório LibreOffice 7.2 já foi adotado por centenas de milhares de usuários de computador. Portanto, esta versão mantém-se como outro grande lançamento do pacote de escritório popular, multiplataforma e gratuito que continua a melhorar a interoperabilidade com o documento do MS Office formatos.

O LibreOffice 7.2 também é o primeiro lançamento do poderoso pacote de escritório a adicionar suporte nativo para máquinas Apple M1 e, como esperado, ele reúne dezenas de outros novos recursos e melhorias em todos os seus componentes principais, como Writer, Calc, Impress e Draw ou gráfico.

Uma lista de bugs irritantes ainda contidos nesta versão está disponível no Bugzilla. Por outro lado, a lista de bugs irritantes corrigidos nesta versão está disponível no Bugzilla. A lista completa de bugs relatados está aqui.

LibreOffice 7.2 lança primeira atualização e corrige mais de 85 bugs

LibreOffice 7.2 lança primeira atualização e corrige mais de 85 bugs

Agora, o LibreOffice 7.2.1 está aqui como a primeira atualização de manutenção da série LibreOffice 7.2, corrigindo até 87 bugs em todos os componentes principais. Detalhes sobre essas correções de bugs são fornecidos nos registros de mudanças dos marcos de desenvolvimento RC1 e RC2.

Portanto, se você já adotou o pacote de escritório LibreOffice 7.2 em suas distribuições GNU/Linux, é altamente recomendável que você atualize suas instalações para o LibreOffice 7.2.1 assim que os novos pacotes chegarem nos repositórios de software estáveis. Do mesmo modo, para distribuições baseadas em Debian e Red Hat Enterprise Linux, você pode baixar os binários do site oficial agora mesmo.

A Document Foundation recomenda a família LibreOffice 7.2 apenas para entusiastas de tecnologia e usuários avançados. Aos demais usuários recomenda-se a instalação de outra versão mais estável e que passou por vários testes, que é o LibreOffice 7.1.6 . Por outro lado, para implantações corporativas, você deve usar a família de aplicativos LibreOffice Enterprise.

Então, o LibreOffice 7.2 é suportado pela The Document Foundation até 12 de junho de 2022, e o próximo lançamento pontual, LibreOffice 7.2.2, está planejado para meados de outubro de 2021. Da mesma forma, a série LibreOffice 7.1 será suportada até 30 de novembro de 2021 , portanto, certifique-se de atualizar para o LibreOffice 7.2 até então.

Confira ainda a lista completa de pessoas que colaboraram neste lançamento que está aqui.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

5/5 - (1 vote)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.