LibreOffice 7.3 Beta lançado com mais melhorias para arquivos do Microsoft Office

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A primeira versão beta do LibreOffice 7.3 está agora disponível para teste como a próxima versão deste pacote de escritório líder de plataforma cruzada e de código aberto. O LibreOffice 7.3 Beta é o último candidato a teste e vem com mais de mil commits em 7.3 Alpha 1 de apenas um mês atrás.

O LibreOffice 7.3 adiciona suporte no Writer para hiperlinks anexados às formas, o Writer rastreia melhor e indica mudanças no texto, várias melhorias de desempenho, preenchimento automático semelhante ao Bash para planilhas do Calc, um novo recurso de edição de modo de marcador e muito mais.

A equipe do LibreOffice Quality Assurance (QA) tem o prazer de anunciar que o LibreOffice 7.3 Beta1 está disponível para teste!

O LibreOffice 7.3 será lançado como final no início de fevereiro de 2022 (Verifique o Plano de Lançamento para mais informações) sendo o LibreOffice 7.3 Beta1 o segundo pré-lançamento desde o desenvolvimento da versão 7.3 iniciado em meados de junho de 2021. Desde o lançamento anterior, LibreOffice 7.3 Alpha1, 1199 commits foram submetidos ao repositório de código e 205 problemas foram corrigidos. Verifique as notas de lançamento para encontrar os novos recursos incluídos nesta versão do LibreOffice.

LibreOffice 7.3 Beta lançado com mais melhorias para arquivos do Microsoft Office

O LibreOffice 7.3 tem muitos aprimoramentos no manuseio dos formatos de arquivo Microsoft Office DOC, DOCX, XLSX e PPTX para importação e exportação. Veja as notas de lançamento provisórias para obter mais informações sobre tudo o que está reservado para o LibreOffice 7.3.

O LibreOffice 7.3 é esperado para sua estreia estável no início de fevereiro. Downloads e mais detalhes sobre a versão beta 7.3 de hoje por meio do blog Document Foundation QA.

O LibreOffice 7.3 Beta1 pode ser baixado aqui para Linux, macOS e Windows, e pode ser instalado junto com a versão padrão. Caso você encontre algum problema neste pré-lançamento, por favor, relate no Bugzilla (você só precisa de uma conta de e-mail legítima para criar uma nova conta). Para obter ajuda, você pode entrar em contato com a equipe de QA diretamente no canal QA IRC ou via Telegram.

Melhorias gerais

  • Os hiperlinks agora podem ser anexados às formas tdf;
  • Âncoras de notas de rodapé e de fim no final de um parágrafo agora são tratadas exatamente como já eram tratadas no meio para fins de pesquisa / substituição por expressões regulares, ou seja, correspondem a expressão regular [\p{Control}]ou [:control:]. Isso significa que eles precisam ser levados em consideração ao comparar o texto com o tdf de fim de parágrafo;
  • Início do suporte ao nível de lista na postagem do blog de estilos de parágrafo do Writer;
  • Início da postagem do blog sobre estilos de parágrafos e caracteres vinculados.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.