A Document Foundation anunciou a disponibilidade da segunda versão da série 6.1 do LibreOffice. O LibreOffice 6.1.2 é atualizado com 70 correções de bugs. Ela chega apenas duas semanas após o lançamento da primeira atualização de manutenção, o LibreOffice 6.1.1. Foram corrigidos 70 bugs descobertos pela equipe de desenvolvimento ou relatados por usuários em vários componentes da suíte de escritório. A divulgação foi feita durante a Conferência LibreOffice 2018, que acontece em Tirana, na Albânia. O changelog completo está disponível aqui. Portanto, o LibreOffice é atualizado com 70 correções de bugs.

“A Document Foundation anuncia o LibreOffice 6.1.2, a segunda versão da família LibreOffice 6.1, voltada para usuários iniciantes, entusiastas de tecnologia e usuários avançados”, disse Italo Vignoli no anúncio. “A nova versão foi lançada durante a Conferência LibreOffice 2018, em Tirana, a capital da Albânia. O LibreOffice 6.1.2 fornece cerca de 70 correções de erros e regressões sobre a versão anterior.”

LibreOffice 6.1.3 deverá chegar ao final de outubro de 2018

Confira as novidades do LibreOffice 6.1

Todos os usuários da série de suítes de escritório do LibreOffice 6.1 devem atualizar suas instalações para a liberação pontual do LibreOffice 6.1.2. No entanto, o The Document Foundation ainda recomenda a série LibreOffice 6.1 para usuários pioneiros e avançados. Já os usuários corporativos terão que usar a série LibreOffice 6.0 mais estável e bem testada, que chegará ao fim de vida em 26 de novembro de 2018.

O LibreOffice 6.0 terá mais um lançamento até o final de sua vida útil, o LibreOffice 6.0.7. No entanto, ele só deve chegar no final de outubro de 2018. Então, ele virá junto com o terceiro lançamento do LibreOffice 6.1, LibreOffice 6.1.3. Até lá, a The Document Foundation começará a recomendar também a série LibreOffice 6.1 para usuários corporativos. O LibreOffice 6.1 chegará ao fim em 29 de maio de 2019.

Portanto, para mais informações, acesse este link. Para dicas de como instalar a nova versão, além de mais informações, acesse este link.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado Vivaldi 2.0 com novas funções

Previous article

KDE Neon agora é baseado no Ubuntu 18.04 LTS

Next article

You may also like

More in Notícias