in

LibreOffice está na Microsoft Store

O produto é comercializado por uma empresa em duas versões.

LibreOffice está na Microsoft Store

A popular suíte de escritório LibreOffice está na Microsoft Store e chega lá com o apoio de uma empresa alemã. Há poucos dias, foi lançada a versão 6.3 do LibreOffice, com muitas novidades. Agora, o programa estará na loja da Microsoft por meio da empresa alemã CIB, líder em inovações na produção e gerenciamento de documentos.

LibreOffice está na Microsoft Store com versões pagas

LibreOffice está na Microsoft Store

A CIB anuncia dois pacotes diferentes do LibreOffice para o Microsoft Store: o primeiro – uma versão com a marca TDF – é chamado LibreOffice Vanilla. Já a segunda é chamada LibreOffice. powered by CIB e é uma versão do software da CIB. Porém, em ambos os casos, a versão é paga. A primeira seria mais simples e custa R$ 36. Já a segunda tem valor de R$ 54.

LibreOffice está na Microsoft Store

Os dois pacotes – que são baseados no mais recente lançamento do LibreOffice da The Document Foundation – permitem que os usuários do Windows 10 S façam o download e instalem facilmente o pacote líder de escritório gratuito para produtividade pessoal em seu PC.

As versões e suas diferenças

A versão com a marca TDF depende da comunidade global do LibreOffice para obter assistência e ajuda. Já o LibreOffice com o suporte do CIB, também fornece suporte on-line, atualizações automáticas e correções de segurança por 18 meses.

O pacote para a Microsoft Store estende o LibreOffice com a gama de produtos CIB para Windows, macOS e Linux, com base nos seguintes produtos: LibreOffice desenvolvido pela CIB for Business , uma versão otimizada de negócios do LibreOffice; LibreOffice com suporte do CIB LTS (Long Term Support), focado nas necessidades de grandes organizações que implementam o LibreOffice como a pedra angular de sua produtividade de desktop; e LibreOffice Online com o CIB , uma solução para a nuvem privada das organizações ”, diz Ulrich Brandner, CEO do CIB.

Os aplicativos da Microsoft Store usam o formato de embalagem da nova geração MSIX/APPX, simples e seguro. Portanto, estão prontos para implantação no Windows 10 S e posteriores. O modo Windows 10 S é uma versão simplificada do Windows 10 para segurança e desempenho que oferece a mesma experiência. Para melhorar a segurança, ele só permite aplicativos da Microsoft Store e requer o Microsoft Edge para navegação.

O CIB – com escritórios na Alemanha e na Espanha – é atualmente um dos maiores contribuidores para o desenvolvimento do LibreOffice. Possui uma equipe multilíngüe global com décadas de experiência em hacking e consultoria. Além disso, a empresa oferece serviços profissionais para migrações e treinamento, além de suporte de resposta rápida apenas para o LibreOffice com o CIB.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

firefox-e-edge-sao-hackeados-em-competicao

FBI vai monitorar o Facebook

Entrevista com VP na América Latina da SUSE

Entrevista com VP na América Latina da SUSE