Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

17/12/2020 às 11:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

LibreOffice libera versão 7.0.4 com mais de 110 correções de bug

LibreOffice libera versão 7.0.4 com mais de 110 correções de bug

A Document Foundation anunciou hoje o lançamento de uma atualização do LibreOffice e a suíte de escritório libera a versão 7.0.4 com mais de 110 correções de bugs para seu pacote de escritório de código aberto, gratuito e multiplataforma. Ela chega cerca de dois meses após o LibreOffice 7.0.3.

Assim, a atualização do LibreOffice 7.0.4 vem com um total de 114 correções de bugs em todos os componentes centrais do pacote de escritório em uma tentativa de melhorar ainda mais sua estabilidade, confiabilidade e compatibilidade de documentos. Os detalhes sobre as correções de bugs incluídos nesta versão estão disponíveis aqui e aqui.

A Document Foundation encoraja todos os usuários a atualizar para o LibreOffice 7.0.4. Isso deve ser feito mesmo se você ainda estiver usando a série LibreOffice 6.4. Este chegou ao fim em 30 de novembro de 2020 e não receberá mais atualizações.

Isso também significa que as empresas podem finalmente adotar a série LibreOffice 7.0. Portanto, elas devem atualizar sua infraestrutura de computadores com um dos melhores pacotes de escritório gratuitos do mercado.

LibreOffice libera versão 7.0.4 com mais de 110 correções de bug

LibreOffice libera versão 7.0.4 com mais de 110 correções de bug

O LibreOffice 7.0 vem com vários aprimoramentos e novos recursos sobre o LibreOffice 6.4. Portanto, esta é a atualização que valea pena.

O LibreOffice oferece o mais alto nível de compatibilidade na área de suíte de escritório. Começando do suporte nativo para o Formato OpenDocument (ODF) – com melhores recursos de segurança e interoperabilidade – até um amplo suporte para formatos proprietários, disse Italo Vignoli.

Você pode baixar a versão do LibreOffice 7.0.4 agora mesmo do site oficial. No entanto, fique atento se você estiver usando uma distribuição GNU/Linux que já oferece a série LibreOffice 7.0 em seus repositórios de software. É que a nova versão também deve estar disponível lá em breve.

A próxima atualização na família LibreOffice 7.0 é o LibreOffice 7.0.5, que está agendado para meados de março de 2021. Depois disso, a série LibreOffice 7.0 receberá mais uma atualização, ou seja, LibreOffice 7.0.6, antes de atingir o fim da vida em 6 de junho de 2021.

Enquanto isso, a The Document Foundation trabalha duro na próxima versão principal, o LibreOffice 7.1 , que está atualmente em teste beta público. Ele promete mais uma camada de novos recursos e melhorias. O lançamento final do LibreOffice 7.1 é esperado para o início de fevereiro de 2021.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.