Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

17/11/2016 às 13:00

2 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

LinkedIn é bloqueado na Rússia

LinkedIn Headquarters Mountain View 1040x580 640x357
O órgão regulador de comunicações da Rússia ordenou nesta quinta-feira o bloqueio ao LinkedIn, cumprindo assim a decisão judicial que acusou a rede social norte-americana de violar as leis de armazenamento de dados do país.
No ano passado, o governo russo aprovou uma lei onde todas as multinacionais deveriam armazenar os dados de cidadãos russos em servidores locais, o não cumprimento dessa lei poderia ocasionar sanções legais. 
Segundo o LinkedIn, uma reunião foi planejada para o dia 11 de Novembro justamente para discutir o assunto, mas as autoridades russas teriam recusado esse encontro.
A proibição do LinkedIn é um forte golpe para a Microsoft, já que a própria gigante do software está tendo problemas na Rússia, especialmente por causa do plano do presidente Vladimir Putin de retirar softwares estrangeiros por soluções desenvolvidas pelo próprio estado. Putin alega que os softwares estrangeiros poderiam esconder backdoors permitindo que outras nações espionassem a Rússia.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.