in

Linus Torvalds fala sobre como é trabalhar em casa

Linus Torvalds criou o Linux e o Git trabalhando de casa.

Linus Torvalds resolve tirar uma licença temporária do Linux Kernel

Talvez seu chefe não tenha tanta certeza de que você será produtivo enquanto trabalha em casa. Porém, ele deveria considerar Linus Torvalds. Ele criou um pequeno sistema operacional chamado Linux, que roda em quase tudo no mundo. Além disso, ele criou o Git, que é usado por todos os principais desenvolvedores de software de todos os lugares, enquanto trabalham em casa.

Ao falar sobre como é trabalhar em casa, Linus Torvalds admite:

[Quando eu comecei] eu estava preocupado com a falta de interação humana – não apenas conversar com pessoas no escritório e nos corredores, mas sair para almoçar etc. Acontece que eu realmente nunca senti falta disso.

Linus Torvalds fala sobre como é trabalhar em casa

Torvalds sugere que você aproveite a vantagem real de trabalhar em casa: ter flexibilidade.

Ele diz:

Não tente recriar um escritório a partir de sua casa.

Se você passa horas em reuniões online a partir de casa, em vez de passar horas em reuniões no escritório como costumava, acabou de tirar a pior parte da vida no escritório e trazê-la para sua casa; isso vai piorar ainda mais.

O kernel do Linux é discutido em listas de e-mail, em vez de reuniões presenciais. James Bottomley, engenheiro da IBM Research e desenvolvedor sênior do kernel Linux que trabalha em estreita colaboração com Torvalds, explica:

As regras principais envolvem tentar ser o mais claro possível usando comunicação escrita, então leia novamente antes de enviar e tente imaginar como o leitor verá a mensagem. Além disso, tente ser o mais breve possível.

A atitude de Torvalds em relação às reuniões pode ser resumida como: “Minha vida é muito curta para mais de uma hora de reunião por semana”. Ele acredita que, em vez de usar videoconferência para recriar exatamente o que costumávamos fazer antes, deveríamos tentar mudar a maneira como trabalhamos. Portanto, ao usar mecanismos de mensagens, e-mail, calendários compartilhados etc, você será mais eficiente.

Torvalds continua:

Tenha uma maneira de acompanhar o que você precisa fazer. Para mim, é principalmente minha caixa de entrada (deixo as coisas pendentes na caixa de entrada), pois é assim que eu trabalho. Mas pode ser um calendário separado, uma coisa compartilhada com ‘preciso fazer isso hoje/esta semana/este mês’ ou o que quiser. Use isso para realmente acompanhar o que você fez e o que está pendente.

Tire proveito ao trabalhar em casa!

Linus Torvalds fala sobre como é trabalhar em casa
Linus Torvalds criou um pequeno sistema operacional chamado Linux, que roda em quase tudo no mundo.

Torvalds acrescenta que você realmente deve “tirar proveito do todo”:

Não estou vinculado a um local e a outras pessoas e, como resultado, posso trabalhar de maneira mais flexível, pois trabalhar em casa oferece vantagens reais em relação a um cronograma fora de casa. Claro, você não deve sair, mas precisará ir às compras etc. Faça isso sempre que estiver entediado e não há nada óbvio que você precise fazer: você não está preso no escritório!

Por fim, Torvalds diz:

OK, pode levar anos para acabar com a vergonha de aceitar um pacote [de uma transportadora] vestindo seu roupão às 15:00, porque você nunca se preocupou em se arrumar. Porém, esse deve ser seu objetivo final: “Estou em casa e ninguém está aqui para julgar”.

Fonte: ZDNET

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

DeepL Translator obtém suporte para os idiomas japonês e chinês

DeepL Translator adiciona suporte para os idiomas japonês e chinês

doodle-faz-homenagem-ao-medico-ignaz-semmelweis-e-os-beneficios-da-lavagem-das-maos

Doodle faz homenagem ao médico Ignaz Semmelweis e os benefícios da lavagem das mãos