in

Linus Torvalds fala sobre o Linux Kernel 5.0

Kernel Linux 5.0 é lançado com o suporte do FreeSync e muitos aprimoramentos

O famoso criador do Linux, Linus Torvalds, anunciou a disponibilidade para testes do segundo Release Candidate do Linux Kernel 5.0. De acordo com Torvalds, as coisas estão indo na direção certa para a série Linux Kernel 5.0. A expectativa é de que chegue em algum momento no final de fevereiro e início de março de 2019. Linus Torvalds fala sobre o Linux Kernel 5.0.

Melhorias já implementadas no Kernel

Linus Torvalds resolve tirar uma licença temporária do Linux Kernel

A segunda versão RC já está disponível e a terceira deve ser lançada até o final desta semana. Foram adicionadas muitas melhorias à ferramenta perf, rede aprimorada, SCSI, GPU e drivers, atualização em arquiteturas x86, ARM, RISC-V e C-SKY, bem como correções nos sistemas de arquivos Btrfs e CIFS.

A janela de compilação foi um pouco incomum para as férias e eu estava com medo de que isso afetaria o segundo RC. Porém, felizmente, isso não aconteceu. O RC2 parece muito normal. Existem alguns commits que perderam a janela de compilação? Sim. No entanto, nada fora do comum. As coisas parecem muito normais, disse Linus Torvalds no anúncio.

Linux Kernel 5.0 RC3 previsto para 17 de janeiro

Claro, é um pouco cedo para avaliar se as coisas estão indo bem com o Linux Kernel 5.0. Isso porque o desenvolvimento da série foi iniciada há apenas uma semana, quando Linus anunciou o primeiro RC. Portanto, é preciso esperar para saber se tudo continua normal para os próximos sete ou oito lançamentos Dependendo disso, o Linux Kernel 5.0 pode chegar entre 24 de fevereiro ou 3 de março. Agora, portanto, só resta aguardar pelo lançamento.

Até lá, você pode experimentar o Linux Kernel 5.0 no seu computador. Porém, tenha em mente que este é um Kernel em testes e erros podem surgir. Então, não o instale se você não tem conhecimento do assunto.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

VirtualBox 6.0.4 é lançado com suporte ao Kernel 5.0

Como instalar o Virtualbox no Arch Linux

Tema de ícones do Ubuntu abrange mais aplicativos

Tema de ícones do Ubuntu abrange mais aplicativos