Linux Kernel
Pela primeira vez Linus Torvalds faz comentários pessoais em um lançamento, e foi no lançamento do Linux Kernel 4.10. Na abordagem ele não foi tão técnico como de costume.

“Então aí está, a versão final de 4.10”

“Em geral, o 4.10 não foi concluído tão pequeno quanto parecia inicialmente”

“Depois do grande lançamento que foi o de 4.9, eu esperava que as coisas ficassem bem quietas, mas acabou sendo um lançamento razoavelmente médio pelos padrões modernos do kernel”.

Isso significa “cerca de 13.000 commits“, entre eles o suporte ao Intel Turbo Boost Max 3.0. Além da virtualização de gráficos GVT da Chipzilla, que facilita o compartilhamento de GPUs, também chegou ao kernel. O ATA Command Priority Support também entrou. Esta versão também possui um novo mantenedor para a interface Xen, ou seja, um sujeito chamado Martin Schwidefsky.
SnapDragon 808 e 810 da Qualcomm também ganham suporte. Ambos são 450 Mbps-LTE os dispositivos que dizem serem ideais para Streaming de vídeo 4K. Agora no Linux.
E claro, para não sair da rotina a versão 4.11 já começou a ser desenvolvida deste a segunda-feira passada.
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Qual material devo usar na minha impressora 3D?

Previous article

Como instalar o Kernel Linux 4.4.50 no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, openSUSE e derivados

Next article

You may also like

More in Artigo