in

Linux 5.3.1 é a primeira versão de manutenção da série

O Kernel 5.4 também está sendo trabalhado.

Linux 5.3.1 é a primeira versão de manutenção da série
Imagem: Linux Adictos

Neste fim de semana, não houve Release Candidate para uma versão futura do kernel Linux. Porém, isso não significa que não haja absolutamente nenhuma notícia sobre o kernel. Após um lançamento oficial, o próximo começa a ser preparado, por Linus Torvalds, porque outros como Greg Kroah-Hartman trabalham para corrigir as falhas encontradas no último grande lançamento. E é assim que já temos a primeira versão de manutenção desta série, o Linux 5.3.1.

Kroah-Hartman é o responsável pela manutenção do kernel Linux assim que a versão oficial for lançada, o que, em outras palavras, seria o fato de cuidar das versões pontuais e das pequenas atualizações. Este domingo lançou o Linux 5.3.1, mas o mais importante sobre o seu e-mail é a frase que diz “todos os usuários da série 5.3 do kernel devem atualizar“. Isso significa que, após as primeiras correções, essa entrega do kernel Linux está pronta para adoção em massa .

Linux 5.3.1 é a primeira versão de manutenção da série e está pronto para adoção em massa

Linux 5.3.1 é a primeira versão de manutenção da série

O Linux 5.3.1 já está disponível para download no kernel.org, onde podemos baixar o seu “tarball” desde o último sábado. Ele também está disponível em ferramentas como Ukuu para quem deseja instalar a versão mais recente do kernel Linux no computador usando um método de interface com o usuário.

Verifique se é recomendável atualizar para esta versão ou não. No entanto, Kroah-Hartman recomenda sua instalação. Assim, recomenda a todos aqueles que fazem isso manualmente e que já estavam usando uma versão anterior que ainda não oferecia sua distribuição Linux. Não é recomendável atualizar o kernel por conta própria, a menos que tenhamos uma falha irritante de hardware que um kernel mais atualizado possa corrigir. Do mesmo modo, é importante mencionar que o Ukuu nos permite fazer upload do kernel para versões superiores. Também é possível baixá-lo, desde que não os tenhamos removido do nosso computador.

No momento, Linus Torvalds já está preparando (recebendo solicitações) um Linux 5.4 que será lançado oficialmente em dezembro.

Via Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Vírus Andyroid: Você está minerando Bitcoins sem saber?

Vírus Andyroid: você está minerando Bitcoins sem saber?

Como os assinantes de satélite podem impedir a perda de sinal durante uma tempestade

Como impedir a perda de sinal de satélite durante tempestade