in

Linux 5.3-rc7 é lançado com um dia de atraso

Enquanto isso, o Linux 5.3 provavelmente chegará em duas semanas.

Kaiji, um novo malware para Linux

Parece que Linus Torvalds passou algum tempo longe de seus computadores neste fim de semana em que foi comemorado o Dia do Trabalho nos EUA. Sendo assim, houve somente nesta segunda-feira (02/09) o lançamento do teste do kernel Linux 5.3-rc7 chegando um dia atrasado. Então, o Linux 5.3-rc7 é lançado com um dia de atraso.

Linux 5.3-rc7 é lançado com um dia de atraso

Linux 5.3-rc7 é lançado com um dia de atraso

Linus lançou o Linux 5.3-rc7 hoje devido estar longe de seu teclado a maior parte do domingo. Como resultado do dia extra e da semana RC7, o pedido de extração de última hora acabou inflando esse candidato a uma liberação semanal para ter um tamanho maior que o normal. Então, além do feriadão por lá, houve um tamanho acima do normal nesta versão do Kernel.

Torvalds não está preocupado com o tamanho do Linux 5.3 nesta fase final do ciclo. No entanto, com o Linux Kernel Summit acontecendo na próxima semana e Torvalds viajando por causa disso, ele provavelmente emitirá o Linux 5.3-rc8 no próximo domingo. Ao mesmo tempo, a previsão é que o Kernel Linux 5.3 estável só seja lançado a partir do dia 15 de setembro. Além disso, por outro lado, a data também marcará a abertura da janela de mesclagem do Linux 5.4. É quando ele voltará para casa e puder gerenciar mais facilmente todo este processo.

A lista de mudanças para o Linux 5.3-rc7 pode ser encontrada na postagem da lista de discussão do kernel. Veja um resumo geral dos recursos do Linux 5.3 para saber mais sobre o que está chegando nesta versão estável.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.