in

Linux 5.4-rc2 é lançado como “Nesting Opossum”

Esta foi uma versão relativamente pequena, segundo Linus Torvalds.

Linux 5.4-rc2 é lançado como "Nesting Opossum"

O desenvolvedor Linus Torvalds está de volta ao seu ritmo de lançamentos no domingo. Na noite anterior, ele anunciou o lançamento oficial do teste do Linux 5.4-rc2. Linus também aproveitou para dar um nome à versão. E ele parece ter se divertido. O novo nome ou apelido desta versão do kernel passou a ser Nesting Opossum (ninho de gambá), substituindo o Bobtail Squid. Assim, o Linux 5.4-rc2 é lançado como “Nesting Opossum”.

Sobre o Linux 5.4-rc2 lançado como “Nesting Opossum”

Linux 5.4-rc2 é lançado como "Nesting Opossum"

Quanto a este candidato a lançamento, agora uma semana após o corte da janela e recurso de mesclagem do Linux 5.4, tem sido um período bem movimentado com várias correções. Um conjunto de “correções” que nos interessa é o anúncio de sexta-feira com aperfeiçoamentos de DRM, que incluíam a habilitação de movimentos em massa do AMDGPU para obter um ganho de desempenho em vários gráficos e cargas de trabalho de computação.

Quanto ao comentário tradicional de Linus, ele observou:

Nada particularmente se destaca aqui. São aproximadamente um terço das atualizações em arch, um terço dos drivers e um terço “misc” (autotestes do kvm, rede, sistemas de arquivos, núcleo do kernel, arquivos de cabeçalho etc.). Portanto, nenhum tema real, apenas correções aleatórias em todo o lugar. O diffstat também é bastante firme, o que é apenas mais um sinal de “pequenas correções por toda parte”. Assim, nada parece particularmente preocupante, mas geralmente o rc2 é bastante calmo e leva algum tempo para que qualquer regressão seja notada. E este foi um dos menores e mais agradáveis ??rc2. Lembrem-se de que as versões 5.2 e 5.3 rc2 eram maiores que o normal. No entanto, talvez seja porque também foi um dia mais curto.

Veja um resumo geral das novidades do Linux 5.4, se ainda não estiver atualizado sobre todas as alterações e novos recursos deste kernel,

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

lista-dos-servidores-dns-para-2019

Lista dos servidores DNS para 2019

Ubuntu 20.04 LTS "Focal Fossa" abre formalmente para desenvolvimento

Como atualizar para o Ubuntu 19.10 a partir de 19.04