in

Linux 5.5 traz Broadcom BCM2711 e Raspberry Pi 4 bits

Uma fila de notificação foi adiada do Linux 5.5.

Kernels Linux 5.4.7, 4.19.92 e 4.14.161 lançados para finalizar 2019

Após as atualizações da arquitetura Arm da semana passada para o Linux 5.5, enviadas através de quatro solicitações pull na quinta-feira, foram todas as novas e aprimoradas habilitações de hardware para os SoCs e plataformas de computador de placa única.A mudança de suporte de hardware ARM com o Linux 5.5 está mantendo o Broadcom BCM2711 SoC que é usado principalmente pelo Raspberry Pi 4 e também integrando as várias adições de árvore de dispositivos RPi4. Portanto, o Linux 5.5 traz Broadcom BCM2711 e Raspberry Pi 4 bits. É ótimo ver o kernel do Linux finalmente começando a ficar em forma para o moderno Raspberry Pi 4. 

Linux 5.5 traz Broadcom BCM2711 e Raspberry Pi 4 bits. Os destaques do hardware do ARM para o Linux 5.5 se resumem a:

Linux 5.5 traz Broadcom BCM2711 e Raspberry Pi 4 bits

  • Suporte ao Broadcom BCM2711 SoC, o chip usado por pessoas como o Raspberry Pi 4;
  • Suporte a SMP, suporte a MMP3 SoC e outras melhorias no código Marvell MMP SoC;
  • Além do BCM2711, existem adições do DeviceTree para o Amlogic Meson A1/G12, Freescale S32V234, Marvell Armada AP807, Realtek RTD1293 / RTD1296 e Rockchip RK3308 SoCs;
  • Novas adições de placa para o NanoPi Duo2, Ugoos AM6 e Raspberry Pi 4. Placas MXP i.MX, placas de avaliação RK3308 e outras ofertas menos conhecidas;
  • Limpeza de SoCs NVIDIA Tegra antigos (Tegra 2/Tegra 3);
  • O Samsung Exynos 5422 SoC agora suporta configuração de memória dinâmica e voltagem adaptativa para executar de maneira mais otimizada esse hardware no kernel da linha principal.

Mais detalhes nas solicitações de recebimento.

Uma fila de notificação foi adiada do Linux 5.5

A Red Hat está trabalhando em uma “fila de notificação geral” criada com base no código de canal do kernel Linux e notificará o espaço do usuário de eventos como alterações de chave ou chaveiro, eventos de camada de bloco como erros de disco, eventos de conexão e remoção de USB e outras notificações sem que o espaço do usuário precise pesquisar continuamente as interfaces do kernel. Essa fila de notificação geral foi proposta para Linux 5.5, porém, foi adiada para pelo menos a versão 5.6.

Essa fila de notificação geral do kernel do Linux se baseia em um canal padrão e permite que os aplicativos do espaço do usuário tomem consciência das alterações nos dispositivos (discos) de bloqueio, chaves, acontecimentos do subsistema USB e outros eventos possíveis. A documentação proposta detalha mais a funcionalidade e o comportamento planejados.

Essa fila de notificação geral pode ser usada para uma variedade de possíveis casos de uso, conforme disposto na solicitação pull, e mais opções surgiriam como outras áreas do kernel se conectando a esse mecanismo de relatório.

Mas Linus Torvalds anunciou na quinta-feira que esta fila de notificações não está pronta para o Linux 5.5. Ele não está conseguindo isso devido a problemas de “alguma coisa” (ainda sendo avaliados/depurados em torno dos problemas do Btrfs) acontecendo com as alterações de pipe propostas. Pelo menos parece que este trabalho interessante tem boas chances de ser mesclado em 2020.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

download-de-todos-papeis-de-parede-ubuntu-wallpapers

Faça download de todos os papéis de parede do Ubuntu até hoje!

dicas-para-profissional-de-informatica-2019

10 dicas para o profissional de Informática em 2019!