in

Linux 5.6-rc3 lançado como um kernel “razoavelmente normal”

Veja as novidades do novo kernel.

Kernel Linux 5.7 recebe primeira atualização e já pode ser usado em massa

O desenvolvedor Linus Torvalds saiu neste final de semana com o kernel Linux 5.6-rc3 como o último candidato a lançamento semanal do Linux 5.6 que será lançado como estável aproximadamente dentro de um mês.

Torvalds caracterizou o Linux 5.6-rc3 como um lançamento “bastante normal” para este terceiro estágio candidato a lançamento. No passado, houve lançamentos maiores e menores do RC3, mas no geral, nesta fase, parece um bom lançamento. Cerca de 55% das mudanças mescladas na semana passada foram relacionadas ao driver.

Linux 5.6-rc3 lançado como um kernel “razoavelmente normal”

Embora o pós-RC1 seja geralmente apenas uma correção de erro / regressão, o Linux 5.6-rc3 traz adições tardias de recursos para a arquitetura de CPU C-SKY da China, que perdeu a janela de mesclagem no início do mês.

A breve mensagem 5.6-rc3 de Torvalds pode ser lida no lore.kernel.

Veja um resumo com todos os recursos do Linux 5.6 para saber mais sobre todas as alterações armazenadas nesta próxima instalação do kernel, que facilmente a tornam uma das atualizações mais empolgantes do kernel em um longo tempo.

Processadores e plataformas:

Continuação da incorporação das plataformas Intel Jasper Lake, Tiger Lake e Elkhart Lake, juntamente com algumas IDs PCI do Comet Lake ausentes em diferentes drivers;

O driver AMD k10temp finalmente começa a relatar tensão/corrente para CPUs Zen e inúmeras melhorias nos relatórios térmicosEste é um grande passo à frente graças à comunidade, mas infelizmente esses bits de relatório de energia/Zen/Zen2 levaram tanto tempo e ainda existem alguns mistérios.

Linux 5.6-rc3 lançado como um kernel "razoavelmente normal"

Gráficos:

Sistemas de arquivos/armazenamento:

Linux 5.6-rc3 lançado como um kernel "razoavelmente normal"

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.