Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/04/2020 às 19:54

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Linux 5.7-rc2 lançado com suporte para acomodar grandes arquivos de microcódigo da AMD CPU

Lançamento do Linux 5.10 LTS deve ocorrer no próximo fim de semana

Uma semana após o final do desenvolvimento do recurso Linux 5.7, marcado pelo primeiro candidato ao lançamento, acaba de chegar pontualmente a atualização do kernel Linux 5.7-rc2 para teste. O novo Linux 5.7-rc2 foi lançado com suporte para acomodar grandes arquivos de microcódigo da CPU AMD. Esta é a principal novidade.

Depois de passar pela janela de mesclagem, o Linux 5.7-rc2 se concentra principalmente em resolver regressões precoces e falhas de erros a partir do novo recurso adicionado para 5.7. Além disso, o kernel está com mais de 28,4 milhões de linhas no total durante este ciclo.

Linux 5.7-rc2 lançado com suporte para acomodar grandes arquivos de microcódigo da CPU AMD

Linux 5.7-rc2 lançado com suporte para acomodar grandes arquivos de microcódigo da AMD CPU

Embora não seja estritamente uma correção de bug, na primeira parte do x86, uma mudança notável para o Linux 5.7-rc2 é o patch mencionado há alguns dias que suporta atualizações maiores de microcódigo da CPU AMD. Contudo, isso está sendo feito para os “futuros” processadores AMD. Essa alteração permite triplicar o tamanho dos arquivos de microcódigo, como atualmente é suportado pelo kernel. No entanto, se comprado aos processadores da Intel, representa uma pequena fração do tamanho do arquivo de microcódigo da CPU.

Essa mudança acabou sendo escolhida como parte dos patches x86 urgentes esta semana, em vez de ser adiada até o Linux 5.8. Presumivelmente, o foco no manuseio de atualização de microcódigo é para o Zen 3 e esse patch trivial deve acabar sendo portado para a série de kernel estável existente.

Também corrigido esta semana, o Linux 5.7-rc1 falhou ao inicializar nos sistemas EFI.

Linus Torvalds escreveu no anúncio do kernel 5.7-rc2

O rc2 parece bastante agradável e calmo. Obviamente, isso geralmente acontece – pessoas respirando fundo após a janela de mesclagem, e talvez ainda não tenhamos tempo suficiente para ver todos os relatórios de problemas. Tudo continua a parecer bastante normal, com contagens de consolidação bem no meio do que você esperaria de rc2. E a maioria das mudanças é pequena e nem parece assustadora.

Veja um resumo sobre os recursos do Linux 5.7 para saber sobre todas as novas e aprimoradas funcionalidades deste próximo kernel. Dependendo de como o restante do ciclo de lançamento se desenrola, o Linux 5.7 deve estrear como estável no início de junho.

Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.