Linux 6.7-rc6 lançado com várias correções

Se tudo correr bem, o Linux 6.7 estável será lançado daqui a duas semanas, na véspera de Ano Novo.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O novo kernel Linux 6.7-rc6 acaba de ser lançado neste final de semana com várias correções dos mais variados tipos. O Linux 6.7-rc6 saiu enquanto a versão final do Linux 6.7 provavelmente chegará no fim de semana de Ano Novo e complicará a abertura do Linux 6.8 janela de mesclagem em torno dos feriados de final de ano.

Esta semana foi lançado o kernel estável Linux 6.6.6, embora isso tenha sido bem-sucedido desde então – – no momento da escrita, o Linux 6.6.7 é o upstream estável mais recente. Quando se trata de desenvolvimento do Linux 6.7, o Linux 6.7-rc6 traz mais uma semana de correções de bugs/regressão.

Linux 6.7-rc6 lançado com várias correções

Linux 6.7-rc6 lançado com várias correções. Linus Torvalds escreveu no anúncio 6.7-rc6:

“Hmm. Nada realmente se destaca neste rc, o que é tudo de bom. O diffstat parece bastante agradável e plano (o que tende a ser apenas um sinal de “pequenas mudanças espalhadas”), com exceção de alguns drivers aleatórios que tiveram um pouco mais de rotatividade do que outros (driver mellanox e intel iavf ethernet )….

Mas, realisticamente, apesar dessas poucas falhas no diffstat, a maior parte disso acaba sendo apenas várias correções aleatórias. Os sistemas de arquivos talvez estejam aparecendo mais do que o normal (cliente e servidor SMB, btrfs, bcachefs e fuse), e temos algumas atualizações de rastreamento, mm e autoteste, mas a maior parte de tudo isso ainda é (como sempre) várias atualizações aleatórias. correções de driver.Shortlog anexado. Por favor, faça um teste entre as compras de Natal de última hora ou qualquer outra coisa que esteja acontecendo…”

Linux 6.7 traz muitos novos recursos para encerrar 2023, desde o sistema de arquivos experimental Bcachefs até novos recursos de driver de código aberto, como o Nouveau suporte ao firmware NVIDIA GSP e outros preparativos para hardware de próxima geração dos principais IHVs. Se tudo correr bem, o Linux 6.7 estável será lançado daqui a duas semanas, na véspera de Ano Novo.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.