in

Linux Game Publishing online está de volta

Além disso, em relação a jogos no Linux, o Wine-Staging 5.3 é lançado.

Linux Game Publishing online está de volta

Em 2020, certamente não esperávamos que o site Linux Gaming Publishing aparecesse on-line novamente, anos depois que seu servidor único falhou. A promessa era de carregar jogos Linux criados após o colapso da Loki Software.  O LinuxGamePublishing.com está de volta com uma mensagem de “sábado, 29 de fevereiro de 2020, site LGP arquivado. O arquivo do site Linux Game Publishing foi publicado. Agradecemos seu apoio.

O LGP foi responsável por muitos jogos Linux excelentes lançados há uma década, como Cold War, Postal 2, Shadowgrounds Survivor, jogos X2 e X3 e muitos outros.

Em 2010, seu único servidor caiu por mais de 2 meses após o disco SATA falhar e outros problemas resultantes disso. Seu CEO de longa data deixou o cargo em 2012 e, em 2014 ~ 2015, o site desapareceu novamente. Agora, parece estar de volta em 2020 para fins de arquivamento. Essas interrupções no servidor também não ajudaram o fato de a LGP ter começado a empregar um sistema de proteção contra cópia baseado na funcionalidade do servidor.

Linux Game Publishing online está de volta com jogos antigos

O último grande lançamento do jogo pela LGP foi Shadowgrounds: Survivor em 2009. Porém, há ainda alguns clássicos como Bandits: Phoenix Rising “chegando” desde 2003. O lançamento mais recente do patch foi para a Cold War em 2012.

Portanto, para quem procura alguma nostalgia de jogos Linux neste fim de semana, o LinuxGamePublishing.com é uma boa pedida.

Wine-Staging 5.3 é lançado

Linux Game Publishing online está de volta

Após o lançamento do Wine 5.3, o Wine-Staging 5.3 foi lançado como o mais recente teste do Wine. O Wine-Staging 5.3 ainda carrega mais de 800 patches extras em comparação ao Wine upstream. Além disso, atualizou o código de sincronização do Event FD e também fez adições importantes.

A única mudança significativa para o Wine-Staging 5.3 é que está implementando as funcionalidades BCryptSecretAgreement e BCryptDeriveKey, que são usadas por vários jogos como parte de seu tratamento de conectividade online. Este jogo online é conhecido por corrigir os jogos For Honor, STEEP, Far Cry 5 e certamente outros também.

Essas funções ausentes do BCrypt são conhecidas por afetar jogos desde o  ano passado e agora o trabalho está na fila do Wine-Staging. O Upstream Wine 5.3 também tem outra correção de rede para resolver o suporte a jogos online do Far Cry 5.

Aqueles que desejam experimentar o Wine ou o Wine-Staging v5.3 neste fim de semana podem encontrar os mais recentes pacotes de desenvolvimento quinzenais, como sempre no WineHQ.org.

Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Driver de imagem e impressão HP Linux adiciona suporte ao Ubuntu 20.04 LTS

Driver de imagem e impressão HP Linux agora suporta Linux Mint 19.3

spider-ad-some-e-deixa-muitos-blogueiro

Spider.ad: suposta falência deixa sites e blogs sem pagamentos!